menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Saiba os títulos de Duda e Ana Patrícia, dupla de vôlei de praia do Brasil nas Olimpíadas

Dupla brasileira disputa otiavas de final nesta segunda-feira (05)

VPFEM_AL_2024.08.01_1037-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAna Patrícia e Duda são esperança de medalha nas Olimpíadas (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 05/08/2024
11:00
Atualizado em 05/08/2024
06:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dupla formada por Ana Patrícia e Duda segue impressionando nas areias de Paris durante as Olimpíadas. Com três vitórias na fase de grupos, as brasileiras agora vão atuar nesta segunda-feira (05), às 16h30, contra a dupla japonesa Miki Ishii e Akiko Hasegawa pelas oitavas de final da disputa do vôlei de praia feminino.

continua após a publicidade

➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real

A fase da dupla brasileira é uma das melhores possíveis. Durante a fase de grupos, Ana Patrícia e Duda venceram três desafios com certa facilidade, batendo as duplas formadas pelas egípcias Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, as espanholas Liliana Fernández e Paula Soria Gutiérrez e, por fim, as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti sem perder um set sequer.

As brasileiras formaram a dupla pela primeira vez nas categorias de base em 2014 e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas optaram por seguir caminhos distintos no nível profissional do vôlei de praia. Em 2022, as duas resolveram reformar a parceria e conquistaram o Mundial no mesmo ano e o vice-campeonato em 2023, ocupando a primeira colocação do ranking mundial de duplas na atualidade.

continua após a publicidade

A dupla também colocou o cenário brasileiro no bolso desde que retomou as atividades. Durante a temproada de 2023, Ana e Duda conquistaram as oito etapas do circuito nacional e cinco etapas do Elite 16 no circuito mundial. Em 2024, foi a vez de conquistar a medalha de ouro no Elite 16, em Brasília.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias