Saltos ornamentais: Luana Lira não avança para semifinal de trampolim 3m nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A saltadora não teve um bom desempenho se despede de Tóquio sem conseguir se classificar
A atleta de saltos ornamentais Luana Lira, de 25 anos, ficou em 21º lugar nos saltos ornamentais, na preliminar prova de trampolim 3m feminino, durante a madrugada de sexta-feira (30) em Tóquio. Ela não avança para semifinal que acontecerá no sábado (31) às 3h (De Brasília) e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O primeiro lugar ficou com a chinesa Shi Tingmao que marcou 350.45 pontos, ela também já havia sido medalha de ouro no trampolim 3m sincronizado em Tóquio. A brasileira não teve um bom rendimento, marcando apenas 244.35 pontos.
#TimeBrasil nos SALTOS ORNAMENTAIS
— Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 🇧🇷🥇 (@BRemToquio2020) July 30, 2021
A brasileira Luana Lira termina a sua passagem olímpica nos saltos ornamentais na plataforma de 3m.
Após 5 saltos, Luana termina com 244.35 pontos, na 21ª colocação, ficando fora da final.
Parabéns por chegar até aí, Luana!#Diving #BRA
A trajetória da saltadora até os Jogos Olímpicos foi bastante conturbada. Isso porque a Federação Internacional de Desportes Aquáticos (Fina) reformulou algumas regras de classificação depois da Copa do Mundo. E por já ter as 136 cotas da modalidade, Luana, que tinha sido semifinalista no torneio, deveria ficar de fora da edição de Tóquio. Porém a federação voltou atrás e deu a oportunidade dos semifinalistas da competição irem aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO