Sérvia supera Alemanha com show de Jokic e fica com o bronze no basquete masculino das Olimpíadas
Craque da NBA teve desempenho crucial em primeira medalha de bronze do país nos Jogos de Paris
A Sérvia bateu a Alemanha por 93 a 83 no basquete masculino e ficou com a medalha de bronze nas Olimpíadas. Nikola Jokic, astro do time, deu show na quadra e chamou novamente a responsabilidade para conduzir o time ao pódio, se tornando o quarto jogador a fazer um triplo-duplo na história dos Jogos.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Esta é a segunda vez que o país alcança um lugar entre os três melhores após a dissolução da Iugoslávia. A ocasião anterior havia sido em 2016, no Rio de Janeiro, quando perdeu para os Estados Unidos na final e levou a prata.
🏀 COMO FOI O JOGO?
O primeiro quarto da partida foi de domínio dos sérvios, abrindo nove pontos de vantagem ao final da parcial. Jokic já tinha seis pontos e seis assistências, e Micic também apareceu para contribuir com mais oito pontos. No segundo quarto, a partida se igualou, e os alemães, sob a batuta de Franz Wagner, conseguiram tirar o domínio dos adversários, mas não diminuíram o prejuízo para além de oito.
Nas duas últimas parciais, a Sérvia administrou a superioridade que tinha no marcador, e chegou a abrir dois dígitos de frente. Rapidamente, a Alemanha voltou para o jogo, e chegou até a esboçar uma reação na parcial final com Schröder aparecendo, mas Jokic seguiu em boa forma e alcançou um triplo-duplo - o quinto na história dos Jogos - para colocar seu país entre os três melhores das Olimpíadas.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
➡️ Dream Team: quando é a final do basquete entre EUA e França nas Olimpíadas?
🥉 QUADRO DE MEDALHAS
Esta foi a primeira medalha de bronze da Sérvia nos Jogos de Paris, e a quarta geral. Antes, Novak Djokovic e Zorana Arunovic haviam levado o ouro no tênis e na pistola de ar, respectivamente; competindo no taekowndo, Aleksandra Perisic foi prata ao perder a final da categoria feminina até 67kg para Viviana Márton, da Hungria.