Assim como Rayssa Leal, a britânica Sky Brown, de 13 anos, tem sido uma das crianças marcantes no esporte nestes Jogos Olímpicos. Ela conquistou a medalha de bronze na decisão do skate park. De olho no futuro, a skatista falou sobre a possibilidade de competir em Paris-2024, daqui a três anos, também outro esporte que pratica, o surfe.
- É definitivamente possível, mas eu sei que vai ser difícil. Mas eu amo surfar, amo o skate, o surfe e o skate vão ser divertidos. Honestamente, ir para Paris seria ótimo, é um dos meus lugares favoritos. E também em Fiji (onde será disputado o surfe), seria maravilhoso - disse medalhista olímpica em entrevista ao 'Sky Sports'.
+ Veja quantas medalhas o Brasil ainda pode conquistar na Olimpíada
Ambiciosa, a atleta teria tempo hábil, já que o torneio de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será disputado na Polinésia Francesa, que faz parte do território francês e integra um arquipélago conhecido por suas grandes ondas. Sky costuma se aventurar no surfe e alimenta a esperança.
+ Saiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas
Apesar da bandeira da Grã-Bretanha no pódio, a skatista nasceu no Japão, onde, inclusive, se aventurou no surfe com o irmão Ocean. A família só se mudou para Huntington Beach, na Califórnia, durante a temporada de skate.
Hoje, Sky Brown é a atleta mais jovem a competir nos Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha. Além de ser a segunda mais nova medalhista olímpica, desde 1936.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: