Tatiana Weston-Webb brilha e vai à final do surfe das Olimpíadas

Brasileira teve estratégia brilhante para avançar

Escrito por

Tatiana Weston-Webb é medalhista olímpica. A brasileira bateu a costa-riquenha Brisa Hennessy para chegar na grande final do surfe feminino. Em uma bateria marcada por uma interferência, Tati foi brilhante na estratégia e vai disputar a medalha de ouro contra a americana Caroline Marks.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

Nos primeiros minutos, as duas surfistas adotaram uma postura conservadora, mas perto dos 20 minutos, Tatiana teve sua primeira onda e conseguiu nota 2.67. Brisa também surfou, mas em uma onda bem menor.

➡️ Ondas não favorecem e Gabriel Medina está eliminado das Olimpíadas; brasileiro disputa o bronze

Com a prioridade, a brasileira ia pegar uma boa onda, mas Brisa interferiu Tati, que abortou a tentativa. Por conta disso, a costa-riquenha foi punida com a anulação da sua segunda melhor nota e só podia chegar na nota 10. Hennessy até tentou e pegou um 4.83 como melhor pontuação.

Weston-Webb foi inteligente e com uma boa estratégia, conseguiu duas boas ondas e com um 5.30 e um 5.33, somou 10.63 para liquidar a bateria e garantir vaga na grande final. Mesmo sem precisar, Tatiana pegou uma excelente onda, que recebeu uma nota 8.33 e venceu por 13.66 a 6.17.

(Foto: Jerome BROUILLET / AFP)

Tatiana Weston-Webb encara a americana Caroline Marks na disputa da medalha de ouro. Brisa Hennessy tem duelo contra a francesa Johanne Defay, pelo bronze. Ambas as baterias serão raealizadas nesta segunda-feira (5).

Siga o Lance! no Google News