Tatiana Weston-Webb derrota espanhola e avança para a semifinal; Luana Silva é eliminada
Brasileira fez história no surfe feminino
- Matéria
- Mais Notícias
Tatiana Weston-Webb derrotou Nadia Erostarbe por 8.10 a 6.34 e avançou para a semifinal do surfe das Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira dominou a bateria e não deu chances para a espanola. Outra brasileira na competição, Luana Silva foi eliminada para Brisa Hennessy, da Costa Rica
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
Com o resultado, Tatiana encara a algoz de Luana Silva na semifinal. Na competição, Johanne Defay, da França, e Caroline Marks, dos Estados Unidos, também avançaram e se encaram nas semis.
➡️ Olimpíadas: Gabriel Medina elimina João Chianca e avança para as semifinais do surfe
🏄♀️ COMO FORAM AS BATERIAS?
As ondas em Teahupoʻo não estavam contribuindo, com notas abaixo da média. Apesar disso, Tatiana teve mais ação que a espanhola e aproveitou as melhores ondas. Weston-Webb logo na primeira onda conseguiu um importante 3.33, que jogou pressão na espanhola. Nas últimas ondas da brasileira, ela conseguiu suas melhores notas (3.60 e 4.50), para garantir sua vaga.
Nadia Erostarbe demorou pra encaixar a onda dela, mas quando teve as chances, caiu duas vezes e conseguiu notas modestas. Porém, na parte final, a espanhola conseguiu um 3.57, que encostou em Tatiana Weston-Webb, mas já era tarde demais. Tati nas semis.
Na bateria de Luana Silva, Brisa começou com tudo e logo de cara conseguiu um 2.33. Luana demorou para engrenar e só foi pegar suas melhores ondas na parte final. Enquanto isso, a costa-riquenha pegou boas ondas e recebeu 3.17 e 3.20, para encaminhar a classificação.
Nos últimos instantes, Luana quase ultrapassou Brisa Hennessy, mas recebeu nota 2.90, quando precisava de 3.80. No final, Silva se despede da competição e com excelente desempenho em sua primeira Olimpíada da história.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias