Tênis de mesa por equipes: time masculino do Brasil vence Sérvia nas oitavas de final em Tóquio
Delegação do tênis de mesa avança com representantes masculinos nas quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de derrota na competição por equipes do time feminino, foi a vez do time masculino ganhar a Sérvia em Tóquio. Os brasileiros venceram
por 3 a 2 em jogos emocionantes na Tokyo Metropolitan Gym, na madrugada de domingo (01). A pontuação final somava as partidas de duplas e individuais.
Os oponentes Marko Jevtović e Zsolt Peto ganharam o primeiro set com agressividade, mas os brasileiros Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy também suaram a camisa, mas não chegaram perto e o placar final foi de 11 a 7. Desta forma eles perderam o set. No segundo set eles também acabaram derrotados por 11 a 9, no terceiro eles conseguiram virar com 11 a 8, mas perderam do mesmo jeito por 3 sets a 1, depois de vitória da Sérvia por 11 a 8 no quatro set.
Relacionadas
🇧🇷 3 x 2 🇷🇸
— CBTM (@CBTM_TM) August 1, 2021
CLASSIFICADO!
Vitor Ishiy se impõe, joga DEMAIS e coloca o Brasil nas quartas de final da competição por equipes de #Tóquio2020, para enfrentar a 🇰🇷 Coreia do Sul!
Parciais: 11-6/11-6/14-12 pic.twitter.com/cyFvX6MY47
Já na partida seguinte, que foi simples, o mesa-tenista Hugo Calderano cansou o sérvio Dimitrije Levajac numa disputa equilibrada. Mas que foi levada com garra pelo Brasil que ganhou de 3 sets a 2, sendo as parciais; 11/8, 11/13, 11/5, 10/12, 11/5.
Com bons saques, Gustavo Tsuboi entrou em cena na partida acirrada contra Marko Jevtović. Infelizmente o brasileiro só parecia jogar bem quando tinha a vantagem, já desesperado, cometeu muitos erros. Mesmo com palavras de incentivo do técnico Francisco Arado, o Paco, Tsuboi continuou desconcentrado e sérvio abriu a distância por 5 a 1, vencendo o primeiro set.
No terceiro set o mesa-tenista do Brasil se reergueu e empatou com 5 a 5 e levou o set por 11 a 8, revanche pela segunda partida em que ele perdeu para o sérvio com o mesmo placar. No quarto set o brasileiro também levou a vantagem por 11 a 6, mas no quinto ele teve a chance de vencer no set point duas vezes, mas perdeu para o sérvio que ganhou de 13 a 15. Ele saiu derrotado por 3 sets a 2.
O mesa-tenista Hugo Calderano praticamente levou o time nas costas, depois de levar duas vitórias em cima da Sérvia após o quarto confronto contra Zsolt Peto. Com os times empatados a decisão ficou nas mãos do Vitor Ishiy, que enfrentou Dimitrije Levajac com garra e fechou 3 sets a 0, em parciais emocionantes de :11-6, 11-6, 14-12. Ele não deu chance para o adversário e garantiu a vaga do Brasil nas quartas de final.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias