Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam em nono lugar na classe 470 nos Jogos de Tóquio
Vela brasileira encerra sua participação nos Jogos de Tóquio com uma medalha
As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, elas terminaram em nono na classe 470. O Brasil encerrou sua participação na modalidade com uma medalha, o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX.
Fernanda e Ana estavam em quinto lugar no dia anterior, mas na regata decisiva tiveram um mal desempenho e terminaram em 10º e último lugar, descendo para nono na classificação geral. Elas acumularam 82 pontos perdidos.
As vencedoras foram Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha, agora bicampeãs. As polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar ficaram com a medalha de prata, e o bronze ficou com a dupla Camille Lecointre e Aloise Retornaz, da França.
Na classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram em 10º nas duas regatas do dia, e ocupam a 7ª posição geral (53pts). Hoje de madrugada acontecerem as duas últimas corridas pra medal race! Vamo dupla ⛵️🇧🇷
— Empório Olímpico Feminino (@emporiodoef) August 1, 2021
Hoje tb teremos a corrida da medalha de Kunze e Grael! #sailing pic.twitter.com/DB63wYd9b6
Já no masculino, não houve participação do Brasil no 470 na regata por medalha, depois que Henrique Haddad e Bruno Bethlen terminaram em 16º lugar na classificação geral e foram eliminados.
Os campeões foram Mathew Belcher e Will Ryan, da Austrália. Já a prata foi para Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, da Suécia, e o bronze ficou com o espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez Garcia-Paz.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: