Após temporada na Indonésia, Rafael Bonfim assina com o Operário-PR
Defensor projetou grandes metas para o time de Ponta Grossa e descarta qualquer problema em adaptação ao novo clube
Com passagens na temporada de 2019 por CRB e Kalteng Pultra, da Indonésia, o zagueiro Rafael Bonfim foi apresentado pela diretoria do Operário-PR na última segunda-feira (13).
Feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Fantasma, o jogador, que também atuou no Coritiba e Rio Branco-PR no âmbito do futebol paranaense, falou sobre sua perspectiva para 2020.
"Estou feliz por ter retornado ao Brasil em um clube que vem crescendo muito nos últimos anos. Tenho acompanhado bastante a evolução do Operário, que tem uma ótima estrutura e vem fazendo um trabalho forte fora de campo, com investimentos em todas as áreas. Tenho certeza que será um ano muito bom para todos - afirmou.
Para o defensor, o elenco que vem sendo formado pelo Operário tem tudo para fazer um grande ano ao ponto de projetar metas como o título estadual e estar no G4 da Série B para buscar o acesso a elite do futebol nacional:
- Nossa meta, sem dúvida, é chegar às finais do Campeonato Paranaense e, quem sabe, brigar pelo acesso para a Série A a partir de maio, quando se inicia a Série B. Serão duas competições em que queremos estar entre os primeiros colocados, mas vamos passo a passo. Acredito muito no elenco que vem sendo formado.
Ainda segundo Rafael, sua adaptação ao novo clube não será problema já que ele conhece muito o futebol paranaense:
- Atuei no Coritiba e no Rio Branco. Conheço bem o futebol paranaense. A adaptação não será problema. Passei o último ano na Indonésia, onde joguei a maioria das partidas. Chegar no início da pré-temporada foi muito importante também. Agora é aproveitar ao máximo para evoluir.
A estreia do time oficialmente no ano ocorre no próximo domingo (19) recebendo no estádio Germano Kruger às 18h (horário de Brasília) o Cascavel CR.