Barra FC anuncia ex-Manchester United como diretor de futebol de base
O ex-jogador vai cuidar dos jovens talentos do Barra
- Matéria
- Mais Notícias
O Barra FC, de Santa Catarina, acertou com o ex-jogador Rodrigo Possebon para assumir o cargo de diretor de futebol de base. O profissional tem passagem como executivo de futebol e diretor técnico da Ferroviária, de Araraquara, clube que ele trabalhou nos últimos quatro anos.
Relacionadas
-Muito feliz em faz parte deste projeto tão importante e promissor. Vamos trabalhar bastante para que o Barra Futebol Clube seja uma referência no processo de formação de atletas e temos o desafio de entregar um trabalho de excelência- disse o novo executivo do Pescador.
-Fizemos uma busca muito detalhada para sermos o mais assertivo possível na contratação do diretor de futebol de base. Um profissional jovem, com fome para assumir um projeto ambicioso e ainda em crescimento que traz conhecimento e experiência esportiva para nos fazer dar um passo adiante na busca de excelência. Encontramos no Rodrigo Possebon todas essas características e estamos muito felizes com o acerto e ansiosos para ver os frutos deste trabalho- destacou Sebastian Bacher, diretor-geral do Barra FC.
Rodrigo Possebon tem cursos de gestão, marketing e administração de futebol pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Johann Cruyff, Federação Paulista de Futebol e FIFA, além de fluência em quatro línguas: Espanhol, Italiano, Inglês e português.
-O Barra Futebol Clube já vem entregando resultados no processo de formação. Nosso objetivo é cada vez mais subir o nível deste processo, integrado com a internacionalização do projeto”, afirmou Rodrigo Possebon.
-Rodrigo traz ao Barra FC a “energia” de quem sabe os caminhos do processo de formação de um atleta – desde a captação até a chegada deste talento ao profissional. Vai ajudar muito no sucesso dos nossos atletas-, destacou Bene Sobrinho, presidente do Pescador.
Antes da carreira nos bastidores do futebol, Rodrigo Possebon foi um atleta de sucesso no futebol brasileiro e internacional. Formado na base do Internacional, o ex-volante foi negociado ainda na base para o Manchester United. Além dos Red Devils, atuou também no Sporting Braga e Vicenza no futebol europeu. No retorno ao futebol brasileiro, Rodrigo Possebon jogou no Santos, Criciúma e Juventude, entre outros clubes.
Entre os títulos, destaque para a conquista da Premier League e da Copa da Inglaterra, pelo Manchester United, e campeão da Copa Libertadores defendendo as cores do Santos. Possebon ainda conquistou dois acessos a divisões nacionais, com o Criciúma, em 2012, e com o Juventude, em 2013.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias