100% em clássicos na volta e rival histórico: o Dérbi para Felipão
Treinador derrotou todos os arquirrivais que enfrentou desde seu retorno ao Palmeiras, em julho, e acumula vitórias marcantes sobre o Corinthians em Libertadores do século passado
- Matéria
- Mais Notícias
Retrospecto perfeito em clássicos desde julho e história diante do maior rival. Essas são algumas das armas de Luiz Felipe Scolari para o Dérbi das 17h deste sábado, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O técnico bateu todos os arquirrivais nesta sua terceira passagem pelo Palmeiras e tem, diante do Corinthians, episódios marcantes no século passado.
Em alguns dos maiores Dérbis da história, nas Libertadores de 1999 e 2000, Felipão foi a cara do Verdão contra seu maior adversário. Em 1999, na edição em que terminou campeão, o treinador viu o goleiro Marcos ganhar a alcunha de santo em uma atuação impecável na ida das quartas de final, vencida pelo time seu por 2 a 0, finalizando bem menos do que o rival. Na volta, derrota por 2 a 0, mas o Palmeiras avançou nos pênaltis.
Relacionadas
No ano seguinte, São Marcos ratificou-se de vez, defendendo o pênalti de Marcelinho Carioca que levou o Palmeiras para a final. Antes, Scolari virou personagem. A partida de ida foi vencida por 4 a 3 pelo Corinthians e, antes da volta, o técnico foi flagrado cobrando atitude de seus comandados. Resultado: vitória por 3 a 2 e vaga conquistada graças a Marcos na sequência.
Mas nem é necessário ir tão longe para o palmeirense se animar com a presença de Luiz Felipe Scolari no banco em um Dérbi. O técnico ganhou todos os clássicos que disputou desde que reassumiu o time. E o primeiro deles foi justamente diante do Corinthians: 1 a 0, em 9 de setembro, no Allianz Parque, pelo Brasileiro, com Deyverson marcando gol e dando uma piscadinha em direção ao banco rival que motivou bronca da própria comissão técnica.
Nos clássicos seguintes, todos pelo Campeonato Brasileiro, outros triunfos marcantes. Em 6 de outubro, o Verdão impôs 2 a 0 sobre o São Paulo e acabou com um tabu de 16 anos sem derrotar o rival no Morumbi. Depois, em 3 de novembro, um emocionante 3 a 2 diante do Santos, no Allianz Parque, que firmou de vez o Palmeiras rumo ao título brasileiro.
Assim, dificilmente algum torcedor que irá ao Allianz Parque, nesta tarde, conseguirá acertar 100% da escalação que Felipão mandará a campo, diante do constante rodízio que o técnico adota nesta terceira passagem pelo clube. Mas há a certeza de que, no banco do Verdão, está alguém com história para contar em clássicos, especialmente Dérbis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias