menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel admite que precisa melhorar seu comportamento em jogos do Palmeiras: ‘Tenho os meus deslizes’

Treinador comentou sobre seus excessos à beira do gramado em algumas situações

Abel Ferreira - Palmeiras x São Bento
imagem cameraO técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante jogo do time (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/02/2023
01:25
Atualizado em 02/02/2023
10:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu que precisa controlar seu temperamento à beira do gramado para evitar expulsões e, também, situações que podem gerar desgaste.

O português desabafou sobre as duras críticas que recebeu por parte da imprensa quando acabou expulso nos minutos finais da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no último sábado.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

continua após a publicidade


> ATUAÇÕES: Giovani sai do banco, dá duas assistências e comanda vitória do Palmeiras

- Eu tenho os meus deslizes. É um trabalho que eu tenho que melhorar, mas quando está em disputa um título, está muita coisa em jogo. Eu só posso falar com quem passa por aquilo que eu passo. Não vou justificar o meu comportamento, está errado, tenho que melhorar esse processo, mas em 96 minutos, um canto decide o final do jogo, todos viram, e naquele momento estava muita coisa em jogo, é emoção, não estou na igreja - disse o técnico.

- Na área técnica estou ali para competir e para ganhar, esse é o meu foco e é por isso que eu me esforço e me dedico tanto para ser bom naquilo que faço. E quero ser melhor, e para ser melhor, há processos dentro do meu crescimento, e é por isso que vou trabalhar para melhorar. Talvez a minha paixão por aquilo que faço tenha que controlar em determinados momentos - afirmou Abel Ferreira.

O português reconheceu que se excedeu durante a partida no Mané Garrincha, mas também acredita que a punição foi dada dentro de campo.

- Tive um comportamento, reconheço, que passou dos limites e por isso fui punido pelo árbitro. E reconheço que é um processo que eu tenho que melhorar, mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito - completou o português.

Além das críticas por parte de alguns jornalistas, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) emitiu nota pedindo a punição do treinador, o que desagradou o clube, que emitiu nota oficial para defender o português.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias