Abel cita palestras de Vítor Pereira e destaca cansaço de dupla do Palmeiras
Técnico alviverde falou da estratégia nas substituições para evitar lesões e prejudicar o time em jogos futuros
Abel Ferreira venceu mais uma pelo Palmeiras no Brasileirão, desta vez sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e abriu nove pontos de distância para o segundo colocado. Adversário desta noite, Vítor Pereira foi um grande inspirador do treinador palmeirense quando ainda estava iniciando a carreira como técnico, segundo o comandante alviverde.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- O Corinthians é um grande rival, com excelentes jogadores e eu pessoalmente conheço o Vítor Pereira. Fui a muitas palestras que ele deu enquanto eu estava aprendendo e que me fizeram refletir sobre a minha forma de trabalhar quando era um jovem treinador.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<
Com o alto desgaste que o calendário brasileiro proporciona por conta dos jogos consecutivos, Abel revelou que tinha medo que dois dos seus craques sentissem a sequência e prejudicassem a equipe com alguma lesão nas próximas partidas.
- O Veiga e o Dudu era os jogadores que eu temia que se desgastassem mais rapidamente, por conta do desempenho que tiveram no último jogo (contra o Atlético-MG) e de cumprir uma missão tática que não era função deles. Já tinha dito no intervalo que ganharíamos esse jogo com os jogadores do banco e por isso ninguém deveria se poupar no segundo tempo.
O Palmeiras agora só volta a jogar no próximo domingo, 21 de agosto, quando enfrenta o Flamengo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. A brecha no calendário se dá pelo fato de o clube não disputar a Copa do Brasil, marcada no meio de semana.