Abel diz que decisão sobre seguir no comando do Palmeiras está tomada, mas vai contar primeiro a elenco
Em entrevista ao programa Roda Viva, da Cultura, português diz que gostou do tratamento que recebeu da presidente Leila Pereira: 'Olho no olho, sincero frontal'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse na noite de segunda-feira (20) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que já tomou decisão sobre a proposta de renovação de contrato por três anos feita pelo clube. O comandante português declarou que fará o anúncio de sua permanência ou não primeiramente aos jogadores alviverdes, a quem chamou "de sua família no Brasil".
Relacionadas
- Estou no Brasil sem minha família, sozinho. A minha família aqui são meus jogadores e eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta do Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila (Pereira, presidente) na sexta-feira (18). Qualquer que seja a minha decisão, os primeiros a saber serão meus jogadores. (O anúncio) vem em breve, há de fato uma proposta oficial, houve uma única. Uma conversa muito sincera, direta e frontal com a Leila. Mas as primeiras pessoas a saber serão os jogadores. Devo tudo a eles. Agradeço tudo que eles têm dado e feito por mim. Compartilharei com eles a minha decisão. Ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles.
> Dybala livre no mercado? Veja 11 astros sul-americanos que estão ficando sem clube em junho
Dono de quatro títulos pelo Verdão - duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022) -, Abel tem vínculo com o clube até o final do ano. Conforme o LANCE! revelou, a proposta para a renovação alçaria o salário dele a um patamar europeu. Tudo para coroar uma identificação que ele afirma já ter com o clube.
– Por isso que falo dessa identificação com o Palmeiras. Não sou palmeirense desde pequeno. Quando cheguei aqui tudo se encaixou, os valores do clube, os princípios do clube, os torcedores que pintam o muro também preciso deles. Faz parte. Essa identificação é sentida por isso, há outros valores. Mas saber sobre futebol é muito mais do que vocês veem dentro das quatro linhas.
Um dos pontos do acordo oferecido pelo Verdão envolve as famílias do treinador e de seus auxiliares. O clube se compromete a fornecer toda a estrutura necessária para que se mudem ao país. E Abel apontou que se aceitar o prolongamento do vínculo, vai ter de trazer a mulher e as duas filhas ao Brasil.
– Isso é impossível (ficar mais dois ou três anos sem a família). Ou eu vou ou eles vêm... O Palmeiras quer muito, e gosto muito do Palmeiras. Falei com a minha esposa e disse: "Só fico se tu vieres, senão não fico".
Sobre a oferta do Benfica, que pretende ter Abel na próxima temporada europeia, o treinador destacou que sua decisão não envolve apenas a ambição de trabalhar de novo no futebol europeu.
– Vocês têm que entender, eu ando por convicção e não por nome de clube. A, B ou C. Uma coisa que quero, um clube que lute por títulos e o Palmeiras luta por títulos. Eu quero estar num clube que me queira tanto como eu quero o clube. Tenho de sentir quanto me quer e acreditam em mim. Claro que tu quer ser reconhecido, há um prestígio, um valor... O futebol brasileiro tem um potencial tremendo para ser muito melhor e vou fazer o que puder para ajudar.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias