menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel elogia equipe do Palmeiras, mas cobra diretoria: ‘Já que nenhum reforço entra, que ninguém saia’

Técnico também confessou que dividiu com os jogadores a tarefa de elaborar uma estratégia para jogar na altitude, dado que nunca havia passado por esta situação

Abel Ferreira coletiva
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após vitória do Verdão pela Libertadores (Foto: Reprodução)

Escrito por

Nesta terça-feira (12), Palmeiras venceu sua quarta partida nesta fase de grupos da Libertadores 2021, contra o Independiente del Valle, e confirmou sua classificação para as oitavas da competição. Após a vitória em Quito, Abel Ferreira elogiou o esforço da equipe alviverde, mas também cobrou a diretoria em relação às peças do elenco, esperando que o clube não venda Rony.

– Hoje, competimos não só contra o adversário, mas também com a situação da altitude. Mais uma vez, quero reforçar: é um orgulho ser treinador desses jogadores, dessa equipe. É um orgulho pertencer a essa família. Quando todos somos um, somos muito, muito fortes – afirmou.

– Espero que a diretoria do Palmeiras não venda o Rony. Já que ninguém entra, espero que ninguém saia também – declarou, taxativamente.


>> ATUAÇÕES: Veiga decide e é o craque da vitória do Palmeiras em Quito

Abel revelou ainda que dividiu com seus jogadores o planejamento da partida, uma vez que esta era apenas sua primeira vez comandando um time na altitude.

– Eu, juntamente com meus jogadores, pensamos em como jogar. A estratégia do jogo foi partilhada com eles, tivemos uma conversa entre nós. Foi minha primeira vez na altitude como treinador. Quis ouvir meus jogadores, os mais experientes e os mais jovens, e traçar uma estratégia entre nós – confessou.

Além disso, o treinador analisou a estratégia da equipe frente ao time equatoriano e defendeu a forte postura defensiva, que minimizou os riscos e garantiu mais uma vitória para o Alviverde.

– A minha função, enquanto treinador, é estudar adversários, ver o que eles fizeram no passado e no presente, e entender que as equipes que vieram aqui nos últimos anos não conseguiram ganhar. Os que vieram aqui e procuraram jogo em alta intensidade saíram daqui humilhados – concluiu o técnico do Verdão.

Seguindo o calendário apertado, o Palmeiras volta a campo já nesta sexta-feira (14) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Paulistão 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter