Abel escala pendurados, mas Palmeiras não perde atletas por suspensão para as quartas do Paulista
Treinador palmeirense elogiou atuação do árbitro Thiago Lúis Scarascati no empate do Verdão com o Guarani, em Campinas
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrentou o Guarani, neste domingo (5), com quatro jogadores pendurados, correndo riscos de serem suspensos nas quartas de final do Paulista. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira escalou todos eles, seja durante parte do jogo. O próprio treinador foi para o duelo em Campinas com dois cartões amarelos, mas no fim nenhum deles foram advertidos.
Gabriel Menino e Dudu foram titulares e foram substituídos aos 34 minutos do segundo tempo. Endrick começou a partida entre os reservas, mas entrou no intervalo. E Jaílson saiu do banco e foi para o campo aos 12 minutos da etapa final. A entrada do camisa 30, por sinal, foi por conta do volante Zé Rafael ter sido amarelado, podendo ser expulso e cumprir suspensão no duelo eliminatória, contra o São Bernardo, no próximo fim de semana.
Relacionadas
+ Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani
- O Jaílson foi para compensar o amarelo que o Zé levou, porque o Zé é um jogador agressivo, que não nega uma bola dividida e não queríamos correr o risco de tomar outro amarelo - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após o empate sem gols, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
+ Mata-mata definido: veja os classificados, rebaixados e os confrontos das quartas de final do Paulistão
Abel elogiou atuação do árbitro Thiago Luís Scarascati e revelou que ao conversar com o profissional ao fim da partida, escutou que faltou paciência com Zé Rafael, o que justificou o cartão amarelo, mas que, por sua vez, houve calma para não amarelar o zagueiro Gustavo Gómez após algumas reclamações.
+ Confira a tabela do Paulistão após o fim da primeira fase
- Mais uma coisa positiva: ninguém se magoou, ninguém levou cartões amarelos, nem o treinador, vamos zerados para a próxima fase. Gostei muito de falar com o árbitro no fim. Ele disse que não teve paciência com o Zé, mas teve com o Gómez. Elogiei por ele ter paciência com os treinadores e pela sensibilidade dele entender que tem muita coisa em jogo. Gostei como o árbitro conduziu nessa parte - destacou Abel.
Além de Zé Rafael, o lateral-esquerdo Piquerez também foi amarelado, após uma entrada dura ainda no primeiro tempo. Porém, agora, com as quartas de final os cartões são zerados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias