Abel Ferreira completa 100 jogos de Brasileirão pelo Palmeiras; veja números
Desde que chegou ao clube, técnico do Verdão tem bom aproveitamento na competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Bragantino, na noite do último sábado (13), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira atingiu uma importante marca como comandante alviverde. O treinador já é considerado por muitos o maior da história do clube, e isso não é por acaso.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No último sábado, Abel completou 100 partidas de Brasileirão no comando do Palmeiras, tendo um bom retrospecto na competição. Desde sua estreia em 8 de novembro de 2020, na vitória por 1 a 0 diante do Vasco, em São Januário, o português soma 54 triunfos, 25 empates e apenas 21 derrotas, ou seja, aproximadamente 62% de aproveitamento. Além disso, foram 165 gols marcados e 93 sofridos.
Na campanha do título do Brasileirão de 2022, a equipe comandada por Abel Ferreira somou 81 pontos, conquistando 23 vitórias, 12 empates e somente três derrotas, alcançando o recorde de time com menos resultados negativos atuando como mandante da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Ainda, teve o melhor ataque (66 gols marcados) e a melhor defesa (27 gols sofridos) da competição nacional daquele ano.
Como o contrato do treinador vai até o fim de 2024, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira já pensa em estender esse vínculo por mais alguns anos, de preferência pelo tempo do próximo mandato. O tema até já faz parte das conversas entre as partes, mas nada formal, como adiantou o UOL e confirmou o LANCE!.
Com o empate com o Bragantino, o Alviverde foi a 14 pontos no Brasileirão e permaneceu na segunda colocação da campeonato. O atual primeiro colocado Botafogo tem 15 pontos e pode aumentar vantagem na liderança neste domingo (14), quando enfrenta o Goiás, às 18h30, em Goiânia. Na próxima rodada, o Verdão visita o Santos no sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro. Vale lembrar que o técnico palmeirense não estará à beira do campo no clássico, já que tomou o terceiro amarelo no confronto diante do Massa Bruta e cumprirá suspensão.
Antes, Abel estará com o Palmeiras no duelo contra o Fortaleza, já nesta quarta (17), às 19h, no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias