Abel Ferreira, do Palmeiras, pode pegar punição longa por gesto obsceno na Copa do Brasil
Treinador foi expulso no confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi expulso por Anderson Daronco no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo por conta de um gesto obsceno. Com isso, o treinador pode pegar de um a seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Palmeiras
Essa sanção pode acontecer caso o comandante seja denunciado pelo Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com a súmula da partida, o árbitro denunciou a atitude do português contra sua equipe.
- Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA (Área de Revisão do Árbitro), o Técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas - disse Daronco no documento da partida.
Em entrevista ao Lance!, o especialista em Direito Desportivo, Dr. João Chiminazzo, afirmou que Abel Ferreira pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nos casos, o 258 e 243-F.
Porém, a Procuradoria do STJD precisa analisar a súmula do jogo para entender o motivo que levou a expulsão do treinador.
No artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Abel Ferreira pode pegar de um a seis jogos de suspensão por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras" do CBJD. Caso seja enquadrado no artigo 243-F, Abel Ferreira pode pegar no mínimo quatro jogos de sanção por "ofender a honra" de qualquer membro da equipe de arbitragem.
O fato do comandante do Palmeiras não ter um histórico positivo com arbitragem e inúmeras expulsões desde sua chegada ao Brasil, o treinador pode ter sua pena aumentada. Resta saber em qual artigo o técnico será denunciado. E se será.
Em declaração após o duelo com o Flamengo, Abel Ferreira afirmou não ter feito gesto obsceno. Segundo o português, o atitude foi para mostrar que Anderson Daronco estava sem coragem para apitar uma partida da altura das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias