Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe título de cidadão paulistano: ‘Estou aqui como um de vocês’
Português foi oficialmente condecorado nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Abel Ferreira agora é cidadão paulistano. O treinador do Palmeiras recebeu a honraria na Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta sexta-feira (23). A cerimônia contou com a presença de torcidas organizadas e coletivos do Verdão, além de autoridades paulistanas.
Relacionadas
- Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei aqui. Sempre me respeitaram e me trataram de forma muito cordial, carinhosa e simpática. Para mim, o futebol é muito mais do que só o nosso clube. Futebol é algo que todos nós devemos gostar, seja qual for o seu clube e respeitar os nossos adversários. Nós precisamos dos nossos adversários - disse Abel, que prosseguiu:
AdChoicesADVERTISING
- E eu, como ser humano e agora cidadão paulistano também, tenho medos, receios, as minhas fraquezas, nem sempre sou bom pai, nem sempre sou bom marido, nem sempre sou bom treinador, mas procuro acima de tudo aprender com os meus erros, e seguir em frente e ser melhor.
No discurso, o treinador também ressaltou o poder da educação na sociedade e ressaltou que é preciso valorizar os professores. Além disso, completou dizendo que hoje não estava presente apenas como técnico do Palmeiras, mas também como cidadão paulistano.
A condecoração do português como cidadão paulistano aconteceu através de um projeto de Decreto Legislativo (PDL), que foi aprovado pelos vereadores de São Paulo em abril, por unanimidade.
Abel Ferreira está na capital paulista desde novembro de 2020, quando acertou sua vinda para o Palmeiras e chegou ao Brasil após passagem pelo Paok, da Grécia. No comando do Alviverde, ele conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana.
O técnico é tido como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e está perto de conquistar o último título relevante que falta à sua passagem pelo Brasil: o Brasileirão. Atualmente, o time paulista lidera a competição com 57 pontos, 8 de vantagem em relação ao segundo colocado, o Internacional, com 11 rodadas restantes para o fim.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias