menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel Ferreira explica escalação do Palmeiras na derrota para o Red Bull Bragantino

O técnico português comentou sobre a opção por por Willian e Deyverson, além do desempenho de Raphael Veiga

Abel Ferreira
O Palmeiras de Abel Ferreira acabou derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira respondeu, dentre outros assuntos, sobre o desempenho de Raphael Veiga e as titularidades de Deyverson e Willian, além de demonstrar novamente seu descontentamento com a postura da diretoria do clube quanto à falta de reforços para a temporada.

ATUAÇÕES: Felipe Melo falha e é o pior em derrota do Palmeiras; veja as notas

Sobre a suposta queda de rendimento de Veiga quando o meia é escalado ao lado de Gustavo Scarpa, Abel discordou e pediu paciência aos torcedores.

– Não concordo. A equipe jogou, produziu. Se olharmos para a defesa, não é a mesma do ano passado. Mas são esses recursos que tenho. E peço calma para a torcida. Não fizemos um jogo brilhante, mas fizemos um jogo satisfatório, onde criamos oportunidades e cometemos erros também. Temos que continuar a trabalhar com os recursos que temos, fazer mais e melhor no próximo jogo, tentar corrigir os erros defensivos e aprimorar as nossas eficiências.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Questionado sobre a opção por Willian e Deyverson na escalação inicial em Bragança Paulista, deixando Rony e Luiz Adriano à disposição no banco de reservas, Abel foi enfático: gosta de priorizar a meritocracia no elenco e afirmou que o camisa 7 apresenta desgaste físico.

– (Willian e Deyverson) deram gols contra Juventude e América-MG. Gosto de meritocracia. Luiz tem 50 e tantos jogos comigo e o Rony está jogando com sofrimento. Temos medo de perder. Não está na máxima capacidade física. Temos que fazer do menos, mais.

O próximo confronto do Palmeiras será no domingo (27), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, diante do Bahia pela sétima rodada do Brasileirão 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter