Abel Ferreira ironiza apelido de retranqueiro: ‘É verdade! Esta equipe não cria nada’
Treinador português fez questão de contra-atacar quem diz que o Palmeiras só joga atrás
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite deste domingo (13), o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, no confronto válido pela décima primeira rodada do Paulistão. Ao ser questionado sobre as poucas oportunidades criadas pelo Verdão e a falta de um centroavante de origem na equipe, Abel Ferreira ironizou o apelido de 'retranqueiro'.
Relacionadas
GALERIA:
> ATUAÇÕES: Com gol de pênalti de Raphael Veiga, Palmeiras vence clássico
> Veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção na Copa do Mundo
- A nossa equipe é um pouco 'retranqueira'… Só jogamos atrás… Essa equipe não cria oportunidades de gol, não joga, não propõe, não ganha, não bate recordes… A verdade é que é um gosto treinar esses jogadores. Eu troco todo mundo e a equipe mantém um padrão. Eles têm alma - disse Abel.
TABELA
> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!
O treinador português ainda comentou que, no Brasil, há uma grande diferença em se jogar dentro ou fora de casa. Além disso, disse que aqueles que forem analisar uma partida precisam perceber duas coisas: onde a equipe está jogando e qual é o resultado.
- Todos deveriam saber, principalmente os mais velhos, que é completamente diferente de se jogar dentro ou fora de casa. Quem analisa e quem comenta precisa analisar isso. Quanto à nós, se for preciso criar duas, cinco, dez chances de gol, nós vamos criar e foi isso que fizemos hoje. Foi uma grande intensidade e em casa somos uma equipe forte - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias