Abel Ferreira ironiza dificuldades sofridas pelo Palmeiras contra o Novorizontino: ‘Não vale a pena discutir’
Na visão do técnico, gol sofrido no último lance deve servir de aprendizado
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Abel Ferreira ironizou as dificuldades sofridas pelo Palmeiras no empate em 1 a 1 diante do Novorizontino, pela estreia no Paulistão. Entre as justificativas do treinador para o resultado, está a diferença no tempo de preparação de ambas as equipes. O português afirmou que o Novorizontino foi para o jogo com duas semanas de treino a mais que o Verdão, mas ironizou o fato ao dizer que não valia a pena discutir isso.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
- Nós sabemos o quanto é difícil. Ano passado também começamos com um empate. Mas discutir com vocês que duas semanas a menos ou a mais de trabalho, que a capacidade neste momento conta muito e depois interfere nas decisões, pois o jogador quando está mais cansado comete mais erros, não vale a pena. Parabéns ao Novorizontino, uma equipe muito organizada.
O técnico ainda usou um exemplo prático para justificar a sua visão. O técnico relacionou o vice-campeonato do Água Santa no último Paulistão com o maior tempo de preparação, e ainda comparou os momentos de cada equipe na virada do ano: enquanto os times menores iniciam a pré-temporada, o Palmeiras entrava de férias, sem ao menos comemorar a conquista do último Brasileirão.
- Como vocês explicam o Água Santa chegar na final do ano passado? Se prepararam muito bem, em novembro e dezembro. Nós nem o título (Brasileiro) festejamos, pois já saímos de férias. Há um momento em que precisamos desligar do futebol. Equipes como o Novorizontino estão preparadas para fazer esta competição.
Apesar da ironia, o técnico fez questão de elogiar o bom desempenho do adversário, que foi superior ao Palmeiras em quase todo o jogo. Para Abel, o gol sofrido no último lance da partida serve de aprendizado, já que a jogada foi criada a partir de um erro de sua equipe no campo de ataque.
- Sinceramente, este lance serve de aprendizado. Um jogo difícil, com muito calor, tínhamos a bola completamente controlada no último terço. Eles sabem que a melhor forma de defender é ir em busca do segundo (gol). Mas aqui todos somos responsáveis por tudo. O futebol é assim mesmo. Tenho certeza que os jogadores quiseram fazer o melhor. Fruto das dificuldades, do cansaço no final, e o Novorizontino fez o gol do empate.
Durante a coletiva, o técnico fez questão de ressaltar que o Palmeiras não é a única equipe apta a vencer as competições que disputa e que o sofrimento proporcionado pelo adversário faz parte da competição. No final, o técnico reforçou que o Novorizontino mereceu o resultado por tudo o que fez na partida.
- Não só o Paulistão, como o Brasileiro e a Copa, não são abertas apenas para o Palmeiras ganhar. Elas são abertas para que todos concorram e ganhem. É verdade que o Palmeiras ganhou duas vezes seguidas (o Paulistão) mas ela está aberta a todos e vai ganhar quem for mais competitivo. Não escolhemos competições. Muito sinceramente, pelo jogo todo, o nosso adversário até mereceu o empate.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24) pela segunda rodada do Paulistão, diante da Inter de Limeira, às 21h35 (hora de Brasília), em sua estreia como mandante na temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias