menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel Ferreira já descartou deixar o Palmeiras e assumir a Seleção Brasileira

Leila Pereira revelou que liberaria o português para treinar o Brasil 

Abel Ferreira Libertadores
imagem cameraAbel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2022
14:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Abel Ferreira já foi questionado algumas vezes se irá ou não assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, que foi confirmada na última sexta-feira (9) com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, para a Croácia. Em novembro deste ano, durante o prêmio "Bola de Prata", o técnico do Palmeiras, no entanto, preferiu reafirmar seu compromisso com o clube e descartou a possibilidade.

Fim da era Tite! Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

- O futebol me ensinou a não viver com o "se". "Se" a minha avó, "se" o meu avô, "se" o meu tio, "se" eu tivesse o Cristiano Ronaldo, "se" a Leila contratasse, "se" fôssemos ao Mundial... Eu não vivo com "se", eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras - disse Abel, que ainda prosseguiu:

continua após a publicidade


- O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.

Mesmo deixando claro que seu desejo é que o treinador português fique por muito tempo no Verdão, a presidente Leila Pereira garantiu que se Abel Ferreira for escolhido pela CBF para o lugar de Tite, ela vai liberar.

- Óbvio que eu liberaria. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para o clube, servir o nosso país - disse a mandatária na zona mista após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, no mês passado.

Abel Ferreira cravou seu nome na história do Palmeiras e se firmou como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Em pouco mais de dois anos como comandante do Verdão, ele conquistou seis taças: Brasileirão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias