Abel minimiza ansiedade e prega respeito: ‘Um jogo de cada vez’
Treinador considera 'falta de respeito' dizer que o Palmeiras está próximo do título
Com a vitória por 3x0, em casa, sobre o Avaí, o Palmeiras alcançou os 71 pontos na classificação e deu mais um passo rumo ao título brasileiro de 2022. Mesmo assim, Abel Ferreira considera 'falta de respeito' dizer que o Palmeiras está próximo do título.
> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título
- Eu sempre respeito muito os nossos adversários, e é isso que nós continuaremos a fazer. É como fizemos hoje: jogar cada jogo de forma séria e continuar com a consistência do nosso trabalho, com calma e confiança. - disse o português em entrevista coletiva.
Abel ainda minimizou uma suposta ansiedade de sua equipe durante os jogos:
- Nota-se uma ansiedade na equipe, uma pressa de querer resolver rapidamente o jogo. Mas o importante é chegar ao final com um bom jogo, bem feito. Foi uma pena o resultado não ter sido mais volumoso.
Por fim, o comandante do Verdão revelou a 'fórmula' para que seus jogadores mantenham o foco na disputa do campeonato:
- Digo aos meus jogadores para não ouvirem as vossas perguntas, não ir atrás das vossas cantigas e continuarem focados naquilo que fazem diariamente. É isso que eles controlam, e é isso que eu controlo. - finalizou.
Com 71 pontos em 33 jogos disputados, o Palmeiras pode ampliar sua vantagem na liderança a depender dos resultados deste domingo. A próxima partida do Verdão ocorre na terça-feira (25), às 21h45, contra o Athletico-PR, fora de casa.