Abel poderá repetir escalação do Palmeiras pela primeira vez desde a semifinal do Paulistão
Treinador português deve escalar mesmo time que derrotou o Corinthians, no Allianz Parque
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Estádio Monumental, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mais uma vez, o técnico Abel Ferreira não terá o seu time titular completo devido à serie de desfalques, porém o treinador português poderá repetir a escalação da partida anterior pela primeira vez desde a semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Alviverde encarou o Ituano com a mesma equipe que atuou diante do São Bernardo, nas quartas do estadual.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Desde então, o Palmeiras teve que lidar com várias lesões, e Abel optou por rodar o elenco, visto que o Verdão disputou nove jogos por quatro competições diferentes no mês de abril. Na semifinal do Paulistão veio a primeira baixa: Bruno Tabata. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda é desfalque, atualmente passando por transição física.
O lateral Piquerez também foi uma ausência muito sentida pelo Alviverde. O uruguaio lesionou o joelho durante a partida de ida da final do estadual, derrota por 2 a 1 contra o Água Santa, e retornou à equipe titular do Verdão apenas no confronto diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 23 de abril. O jovem Vanderlan foi o substituto de Piquerez na lateral-esquerda.
Devido à partida de volta do Paulistão, em que o Palmeiras precisava inverter a desvantagem, Abel decidiu poupar os jogadores titulares na estreia da Libertadores diante do Bolívar-BOL, em La Paz, que acabou terminando com derrota alviverde por 3 a 1. O Verdão também teve que passar por modificações no ataque. Com as lesões de Rony e Raphael Veiga, Abel foi 'obrigado' a dar mais minutos aos jovens, tendo que escalar times diferentes de uma partida para outra.
O jovem Luis Guilherme, por exemplo, teve a oportunidade de estrear pelo profissional na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense. Além disso, na competição nacional, o Alviverde não pode contar com o atacante Artur, contratado nesta temporada, pois ele já atuou pelo Bragantino na competição e, de acordo com a regra, não pode jogar pelo Palmeiras. Na Libertadores, o treinador português não pôde contar com o zagueiro Murilo nos duelos diante o Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR, pela fase de grupos, já que ele cumpriu suspensão de dois jogos devido à expulsão na semifinal da edição do ano passado, contra o Athletico.
+ Ídolo no Palmeiras, Abel Ferreira é eleito melhor técnico português da atualidade
Para dificultar ainda mais para Abel Ferreira, Marcos Rocha foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda na partida diante do Tombense, em Uberlândia, e é desfalque por tempo indeterminado, já que o clube não revela o prazo de recuperação dos atletas. Enquanto isso, Mayke vem ocupando a lateral-direita. Após a vitória por 2 a 1 no Dérbi, em casa, o Palmeiras vai ao Equador enfrentar o Barcelona e pode entrar em campo com a mesma equipe que derrotou o Corinthians.
O provável time do Palmeiras para enfrentar o Barcelona é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias