menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel rebate críticas após classificação do Palmeiras: ‘Treinador que é burro’

Verdão encara o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão

54346970393_6bf41f8842_c-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAbel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon)
9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Mirassol (SP)
Dia 23/02/2025
22:48
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão no sufoco. A equipe bateu o Mirassol e irá enfrentar o São Bernardo na próxima fase. Durante coletiva, o técnico Abel Ferreira fez um forte desabafo sobre as críticas que vem sofrendo dos torcedores pelo seu trabalho.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

- Fico triste e desiludido quando vejo os torcedores a serem torcedores .O que estou a dizer e digo para todos: parece que aqui, no Brasil, onde eu estou há quatro anos, toda gente percebe futebol, menos o treinador. O treinador é o único burro que tem aqui. Todo o resto são pessoas inteligentes e que sabem de tudo.

Irritado, Abel ressaltou que o período atual do Palmeiras é o mais vitorioso da história do clube, motivos para que ele não entenda a cobrança extrema feita pelos torcedores. Além disso, o treinador português criticou novamente o calendário brasileiro e toda preparação que precisa ter para entrar em campo.

continua após a publicidade

- Depois das coisas acontecerem é muito fácil [falar]. Difícil é tomar decisões, que é aquilo que tenho que fazer. 'Tenho uma pré-temporada que vai começar em uma semana, temos um campeonato e jogos até dezembro. Mas aqui ninguém quer saber, como disse, siga, joga. Se ganhar, ganhou. Se perder, perdeu. Se perder, a gente critica. Ninguém faz, ou fazem muito pouco, para valorizar a saúde dos protagonistas, que são os jogadores.

Outro desabafo feito por Abel foi sobre o regulamento do Campeonato Paulista. O português destacou que, mesmo com uma boa pontuação, o Palmeiras poderia ter sido eliminado do torneio e visto equipes inferiores se classificarem, como ocorreu com a Ponte Preta.

continua após a publicidade

- Não é justo uma equipe com 22 pontos, quarta campanha no geral ficar fora. A Federação Paulista precisa repensar a forma de disputa do campeonato.

54347160020_f516fc4dd8_c
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, criticou o regulamento do Paulistão em entrevista (Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Veja os confrontos das quartas de final do Paulistão

  1. Corinthians x Mirassol
  2. São Bernardo x Palmeiras
  3. São Paulo x Novorizontino
  4. Santos x RB Bragantino

Data dos duelos

  1. Quartas de final: 1 e 2 de março
  2. Semifinal: 8 e 9 de março
  3. Final: 16 e 27 de março (ida e volta)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias