Abel detalha papo com Dudu e chama supostos atritos com atacante do Palmeiras de ‘mentiras’
Jogador decidiu recuar em transferência para o Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Abel Ferreira falou publicamente pela primeira vez sobre a "novela" entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Nesta segunda-feira (17), o treinador reafirmou que o atleta pediu para não jogar contra o Vasco, em seu retorno aos gramados na última semana, quando já tinha negociações com a Raposa.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O técnico também esclareceu que tem boa relação com o camisa 7 e chamou de "mentira" os boatos de que existem intrigas entre os dois. Hoje, Dudu se pronunciou e garantiu que fica no Verdão, depois de anúncio de acordo com o Cruzeiro.
— Mantenho tudo que eu digo. Fui lendo o que a assessoria do Dudu passou a informação de que o treinador teria mentido. Vou repetir o que já disse. Foi uma semana que falei muito com ele. Havia um lado emocional muito forte, no dia do jogo, e essa é a única verdade e quem fugir disso está mentindo: o Dudu falou comigo e pediu para não jogar — afirmou Abel.
— Eu pedi a ele que viesse conosco, no banco… O Dudu disse: "Professor, vão cantar meu nome". Eu disse: "Dudu, vou dizer uma coisa. Eu não faço equipes para torcida. Faço equipes para ganhar jogos e dar alegria à torcida". "Estou dentro e preparado", foi isso que ele me disse. O Abel tem má relação com Dudu? Mentira. Dudu foi um dos que mais jogou comigo. Vou dizer coisas que não devia, mas para ficar claro: só fui à casa de um jogador a churrasco. Do Dudu. Tenho ótima relação com ele. O que peço ao Dudu, peço a todos. Viram o gol do Estêvão? Viram quem recuperou a bola? Isso é a marca do meu Palmeiras. Quem não fizer isso, não joga. Para fechar: tenho uma relação franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário, tem intenções por trás — completou, após a goleada sobre o Atlético-MG.
Abel valoriza grandeza do Palmeiras
Abel seguiu na resposta sobre a situação de Dudu e enalteceu o Palmeiras. Segundo o técnico, ninguém está acima do clube. Ele também explicou que não participou de negociações.
— A maior estrela que o Palmeiras tem são duas: o periquito e o porco. Os únicos que não são substituíveis. O resto? Vão passar e aplaudir este grande clube que é o Palmeiras.
— Quem gere a carreira do jogador é o seu agente e ele, não eu. Quem dirige o clube, é a nossa presidente e o Barros. Quem treina a equipe sou eu. Isso é muito claro. Vocês viram nossos jogadores mandarem mensagens ao Dudu, renovou contrato. Como disse nas conversas particulares, espero que ele recupere, entre, faça gols, assistências. Isso que eu e os torcedores esperamos do Dudu. Nesta novela não sou ator, essa novela eu estava a aparar os buracos — concluiu.
Após não ser relacionado contra o Atlético, a expectativa é que Dudu volte a atuar pelo Palmeiras na quinta-feira (20), contra o Bragantino.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias