Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras, o meia Lucas Lima pode deixar o clube. Com conversas avançadas com o Fortaleza, resta o aval do Verdão, que topa um empréstimo até o final do ano e busca equacionar a divisão de salários para a negociação ser concretizada.
Uma nova reunião na tarde desta quarta-feira (25) pode definir a situação. A informação foi divulgada pelo jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes e confirmada pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA.
Palmeiras lança nova camisa 3, que celebra a Tríplice Coroa. Veja fotos e preço!
Procurado pelo time cearense por meio de seus agentes, o meia é visto como um atleta acima da média para o futebol nacional e, apesar de não ser um pedido do treinador Vojvoda, a direção do Fortaleza viu a contratação com oportunidade de mercado. Com isso, as conversas evoluíram rapidamente por um empréstimo. Para o negócio ser concretizado, basta um aval do Alviverde, que já manifestou publicamente o interesse em negociar o camisa 20.
Depois de quase fechar a transferência de Lucas para o Santos, o Palmeiras continuou a receber sondagens de outras equipes interessadas em contar com o futebol do atleta. Os altos vencimentos do canhoto são impeditivos para muitas agremiações que procuram o Palmeiras e uma alternativa tem sido negociar a divisão do pagamento. No caso do Santos, por exemplo, o Alviverde arcaria com cerca de 55% do salário, enquanto o rival ficaria responsável pelo restante. Os bônus atuais dele por jogo seriam negociados entre o novo clube e atleta.
Veja a tabela completa do Brasileirão
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, elogiou o meia Lucas Lima em entrevista ao programa Jogo Aberto nesta terça-feira (25). Alvo do clube cearense, o jogador tem conversas avançadas e aguarda apenas o aval do Palmeiras para acertar com o novo time.
– Lucas Lima é um craque. Um jogador que com certeza nos interessaria muito. Estou focado no jogo de hoje, mas posso dizer que ele é um jogador interessante sim! – confirmou o mandatário.
Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
Lucas Lima não tem sido utilizado por Abel Ferreira e nem mesmo composto o banco de reservas em alguns compromissos. Por isso, o Alviverde tenta encontrar uma solução que seja boa para todas as partes. Uma maior parte dos vencimentos de Lucas Lima podem ser arcadas pelo Palmeiras, mesmo ele estando em outro time.
Lucas, preterido e longe de qualquer holofote, quer voltar a jogar. Ciente de que a missão de reencontrar espaço com Abel é improvável, o meia vê com bons olhos a chance de atuar com mais frequência, mas quer a segurança e estabilidade de um clube como o Palmeiras, que concede isso a ele. A volta pra Santos seria aceita, mas não progrediu. Agora, o acordo com o Fortaleza caminha para um desfecho positivo.
Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2018. No clube, foi campeão Brasileiro, da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão.