Weverton admite falha em gol, mas divide culpa por derrota do Palmeiras
Resultado distanciou o Palmeiras da briga pelo tricampeonato brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos pilares do elenco do Palmeiras nos últimos anos, Weverton citou que a rapidez do gramado da Neo Química Arena atrapalhou sua tomada de decisão e admitiu que falhou na jogada que resultou no gol de Yuri Alberto, o segundo do rival no duelo.
Relacionadas
+ Abel Ferreira cita Senna para justificar derrota do Palmeiras
Aos 11 minutos do segundo tempo, o goleiro tentou cortar um lançamento durante contra-ataque, mas errou a passada e perdeu o tempo de bola, deixando a meta livre para o atacante adversário marcar.
- Aqui é um campo muito rápido, que a bola anda muito mais rápido que o normal. Então, na hora que é uma bola frontal e eu tomo a decisão de tentar cortar, ela corre mais e acaba passando, ficando mais para o Yuri (Alberto) do que para mim. São decisões que você toma, são milésimos de segundo que você precisa pensar e tomar uma decisão. Infelizmente, não foi uma boa decisão da minha parte, não foi uma boa leitura e, infelizmente, aconteceu o gol - explicou Weverton.
O goleiro, no entanto, dividiu a responsabilidade pela derrota com o restante do elenco, que não soube transformar as chances criadas, principalmente na primeira etapa, em gols. Além de encerrar a sequência de oito partidas sem derrotas para o rival, o resultado negativo impediu o Verdão de igualar o Botafogo, líder do Brasileirão, em pontos.
- A eficácia em tudo que se vai fazer é fundamental, é óbvio que nos 30 primeiros minutos se a gente consegue fazer dar nossa chance um ou dois gols, talvez a gente estaria aqui falando de outras coisas e estaria falando de outro tipo de jogo, infelizmente não aconteceu, mas a responsabilidade é de todos, nós somos a equipe, quando ganha, ganha todos, quando perde não existe herói, não tem vilão - completou o goleiro.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Seleção Brasileira pode mudar o clima
A pausa para a Data Fifa pode ser crucial para Weverton recuperar a confiança. O goleiro foi convocado por Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e estará à disposição para as duas partidas.
Porém, antes de se juntar à Seleção, Weverton tem um compromisso decisivo pelo Palmeiras. Na próxima sexta-feira (5), a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Grêmio em um duelo fundamental para seguir na briga pelo título. Com 61 pontos, o clube paulista está três atrás do Botafogo, líder da competição, que ainda joga contra o Vasco nesta rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias