menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em alta no Palmeiras, Scarpa explica por que se afastou das redes sociais

Principal destaque do Verdão na goleada sobre o Melgar, por 4 a 0, o meia falou da opção por deixar de lado o celular e se dedicar a outras coisas, como por exemplo a leitura

Coletiva Palmeiras - Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa tem buscado ficar mais tempo afastado das redes sociais e se dedica à leitura (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Quem vê Gustavo Scarpa falando percebe que se trata de um jogador diferente dos demais. Discreto, tímido, facilidade para expressar as ideias e extremamente esclarecido. Em sua melhor fase desde que chegou ao clube, o meia reforçou que não gosta dos holofotes, e revelou seu afastamento das redes sociais, com o objetivo de focar em atividades mais construtivas.

Em entrevista ao site oficial da Copa Libertadores (Copalibertadores.com/pt-br), Scarpa disse o quanto essas mídias podem ser nocivas para o relacionamento das pessoas nos tempos atuais, apesar de reconhecer suas vantagens.

- Eu tenho me policiado bastante, porque acaba afastando as pessoas que a gente tem perto. Aproxima quem está longe, mas afasta quem está perto - afirmou o camisa 14 do Verdão.

Para ele, o tempo perdido nessas redes sociais pode ser utilizado em outras atividades mais produtivas, que é exatamente o que ele tem tentado fazer: otimizando o tempo e usando o telefone para as demandas mais importantes.

- O fato de eu começar a ler bastante tem me ajudado muito, porque eu começo a fazer apenas o essencial no celular, conversar com os familiares, com os amigos, resolver alguns negócios que são importante, mas acabo perdendo menos tempo vendo coisas nada a ver, ou só vendo as coisas no Instagram - contou.

Outra decisão em relação a esse afastamento foi deixar de seguir muitas pessoas nas redes sociais, o que ele também avaliou como fator importante nesse processo e entende que seja um problema de outros cidadãos.

- Eu parei de seguir todo mundo para me ajudar nisso, então acho importante a gente se policiar, porque a sociedade tem perdido muito tempo nisso, eu já perdi muito, mas graças a Deus estou me desapegando - concluiu.

Com Scarpa à disposição, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 1ª Rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter