ANÁLISE: Endrick dá ‘sangue novo’ ao Palmeiras e aparece como solução para os problemas de Abel
Com um gol marcado na vitória sobre o Athletico-PR, garoto de 16 anos se mostra preparado para seguir no time profissional
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR foi especial para Endrick, que marcou seu primeiro gol pelo profissional da equipe e deixou o clube mais perto da conquista do título do Brasileirão. Com vontade de mostrar serviço, o garoto de 16 se mostra preparado para ser solução no exército de Abel Ferreira.
Relacionadas
> ATUAÇÕES: Endrick brilha e se torna o jogador mais jovem a marcar na história do Palmeiras
Vivo até as oitavas da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores, além de estar disposto a conquistar o título brasileiro desde o início, o Palmeiras é um dos times que mais entrou em campo durante todo o ano de 2022 até aqui, com 70 jogos disputados. É natural que nesta reta final o cansaço bata e o treinador precise encontrar alternativas para que o time se mantenha no topo.
O Verdão tem peças fundamentais para seu esquema de jogo, que não saem da equipe titular com frequência e pouquíssimas vezes são substituídas ao longo dos jogos, como é o caso de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Scarpa, Dudu e Rony. O problema é que esses jogadores são mais veteranos e obviamente estão cansados com o desgaste de um ano longo e competitivo.
> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Pensando em encontrar alternativas para suprir esse desgaste, a diretoria foi atrás de reforços como Merentiel, Flaco López e Bruno Tabata, mas teve sucesso mesmo com Endrick, prata da casa. Em campo pelo profissional pela primeira vez contra o Coritiba, o garoto já demonstrou estar preparado física e mentalmente.
Com força no jogo de corpo e boa velocidade, o camisa 16 pode ser a peça que faltava para descansar Rony da posição de centroavante, ajudar na corrida de Dudu pelas beiradas e centralizar mais Scarpa, o mantendo como o armador do time. O gol marcado pelo camisa 14, comprovou essa explosão do menino, quando roubou a bola e não desistiu da jogada, além de seu próprio tento, que foi perfeito para entender a aula de posicionamento e o preparo desde a base.
Endrick tem genialidade em momentos individuais, mas sabe como jogar para a equipe. Sabe ser o protagonista e o coadjuvante. A maior promessa do Palmeiras nos últimos anos está sendo concretizada com uma assistência (contra o Avaí) e um gol (contra o Athletico-PR) que pode ter gosto de título e história.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias