O Palmeiras acertou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, de 23 anos. Ele jogou pela Ponte Preta até o fim do ano passado e tinha negociações adiantadas para renovar, mas foi seduzido por uma proposta do clube paulista, com quem assinará contrato válido por um ano. Os exames médicos serão nesta terça-feira, e o anúncio no site do clube é iminente.
Antônio Carlos pertence à Tombense-MG e estava emprestado para a Macaca até 31 de dezembro - o modelo do negócio com o Palmeiras deverá ser o mesmo. Quem cuida da carreira dele é o empresário Eduardo Uram, que tem boa relação com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão.
O nome agrada ao técnico Eduardo Baptista, recém-contratado pelo Palmeiras e que dirigiu a Ponte até o fim do último Brasileirão. As opções para a zaga neste momento são Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Thiago Martins, sendo que Vitor Hugo tem recebido forte assédio europeu e não tem a permanência garantida. Um outro nome que agrada o Palmeiras na posição é o de Juninho, do Coritiba. As conversas com ele, porém, ainda não passaram de sondagens.
Antônio Carlos foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo Júnior de 2012 marcando dois gols na decisão. Ele ainda passou por Oeste, Avaí e Flamengo antes de chegar à Ponte, equipe pela qual disputou 15 jogos e fez um gol. A expectativa em Campinas era de que ele iniciasse a nova temporada como titular.
Antes do defensor, o Palmeiras já havia acertado com Keno, Hyoran, Raphael Veiga, Guerra, Michel Bastos e Felipe Melo. O clube também tem negociações adiantadas com Willian, do Cruzeiro, e sonha com um camisa 9. Lucas Pratto é o favorito.