Apesar de declaração da mãe de Gómez, Palmeiras e zagueiro seguem sem proposta oficial
Capitão paraguaio despertou o interesse do Al Nassr, mas nenhuma oferta ainda foi formalizada
- Matéria
- Mais Notícias
A notícia de que Gustavo Gómez poderia estar deixando o Palmeiras ganhou força nesta semana. O Al Nassr-SAU, time de Cristiano Ronaldo, acenou com interesse no zagueiro paraguaio, segundo a imprensa internacional. O Verdão, porém, descarta vender seu capitão e fará os esforços possíveis para mantê-lo.
Relacionadas
+ Clube de CR7 acena com interesse em Gustavo Gómez, mas Palmeiras descarta vender capitão
Diante os rumores que circulam no mercado da bola, a mãe de Gómez, Gloria Portillo, em entrevista à uma rádio paraguaia, deu a entender que as conversas entre o capitão alviverde e o clube árabe estariam avançadas. Ainda, reiterou o seu desejo de que o zagueiro permaneça no Palmeiras, mas que a mudança para o Oriente Médio seria uma conquista e a realização de um grande sonho do filho.
Apesar da declaração, segundo apuração do Lance!, nada oficial chegou para as partes. Embora não tenha recebido oferta formalizada, o Alviverde sabe que a qualquer momento pode ser abordado por um emissário saudita para saber da situação de Gustavo Gómez. Acontece que o clube pretende negar qualquer proposta pelo ídolo alviverde.
No mês passado, a presidente Leila Pereira afirmou em entrevista coletiva que não venderá nenhum jogador que 'prejudique a performance esportiva' da equipe'. Com isso, o entendimento é que o clube mantém a posição de que não negociará atletas titulares nesta janela de transferências.
- Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva - disse Leila.
No entanto, se o Al Nassr optar por pagar a multa rescisória (cujo valor não foi revelado), a decisão sobre ir ou não para a Arábia Saudita ficará com o jogador, que provavelmente terá uma proposta salarial bastante acima da realidade brasileira, mesmo que ele esteja entre os mais bem pagos do elenco atual palmeirense. Vale lembrar que o técnico do time saudita é Luis Castro, ex-Botafogo.
Recentemente, o Palmeiras vendeu dois jogadores para o Oriente Médio: Giovani para o Al Sadd, do Qatar, e emprestou Bruno Tabata para o Qatar SC. Nenhum deles, porém, era considerado titular e foram liberados para negociar com os clubes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias