Apesar de show, Palmeiras deve ter Allianz Parque com público total na Libertadores
Verdão joga contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final, a três dias de um show de Gusttavo Lima no estádio
Nesta semana, o Palmeiras conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores e consequentemente os dias e as datas em que vai duelar por uma vaga na próxima fase da competição. Com isso, os torcedores já ficaram atentos para a possibilidade de não ter o Allianz Parque para a partida de volta, no dia 9 de agosto (quarta-feira), por conta de um show no sábado (12). No entanto, segundo apuração do Lance! antecipada pelo Nosso Palestra, o estádio deve estar 100% liberado e sem setores bloqueados.
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
O show marcado para o dia 12 de agosto é o "Buteco", do cantor Gusttavo Lima, que terá apresentação única no final de semana em questão. Em dias de shows grandes, que exigem montagem de palco com antecedência, o setor Norte da arena acaba ficando totalmente bloqueado pela estrutura vertical que impede a presença de pessoas naquelas arquibancadas.
De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, a estrutura que estará montada no dia 9 de agosto, dia do jogo contra o Atlético-MG, será somente no piso, sem afetar a visão dos torcedores que ficam atrás do Gol Norte. Portanto, a tendência, se não houver mudança no cronograma de montagem, é de que realmente o público estará 100% liberado para as oitavas de final da Libertadores.
Vale lembrar que em 2022, o Palmeiras precisou jogar com público reduzido em algumas partidas da temporada, inclusive na final do Paulistão e em rodadas decisivas do Brasileirão. Foi a forma que o clube e a gestora do estádio encontraram para evitar que o clube perdesse jogos importantes em casa.
+ Palmeiras prepara ‘barca’ de saídas na janela, mas sem perspectivas para ‘pacote’ de reforços
Neste segundo semestre de 2023, o Palmeiras precisará atuar fora do Allianz Parque pelo Brasileirão contra Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG por conta de shows próximos ou no próprio dia em que as partidas estão previstas. Os duelos com Cruzeiro, Vasco e Fluminense devem acontecer na arena, mas com capacidade reduzida.