Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira detona calendário brasileiro: ‘Não existe em lugar algum’
Técnico português também comentou a possibilidade de utilizar a equipe Sub-20 no Campeonato Paulista para buscar melhor desempenho no restante da próxima temporada<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com time misto, o Palmeiras sofreu um gol no final do jogo e perdeu para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (17). Após o resultado ruim, o técnico Abel Ferreira falou, novamente, sobre o alto número de jogos no calendário brasileiro:
Relacionadas
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> E se os clubes brasileiros fossem comparados com escolas de samba?
– Eu, enquanto treinador, sei que ficamos de fora da disputa do Brasileirão por várias razões. De fato, o calendário é extremamente apertado para nós continuarmos a sermos competitivos no campeonato nacional. Já é segunda vez que jogamos, recuperamos e jogamos no dia seguinte outra vez. Volto a dizer, isso não existe em lugar nenhum, só no Brasil – esbravejou o português.
Na sequência, o comandante comentou a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista com a equipe Sub-20 a fim de que o elenco possa se preparar melhor para a próxima temporada:
– Tiveram a coragem de marcar de marcar um jogo no dia anterior ao primeiro duelo da final da Copa do Brasil (risos). É uma reflexão que nós (comissão técnica) e a estrutura de futebol teremos que fazer, para o presente e futuro. Somos pagos para isso, mas temos que perceber que estamos competindo há treze ou catorze meses. Alguma coisa está está errada por aqui e algo vai ter que mudar. Temos que saber se queremos ter sucesso só no presente ou no futuro – refletiu Abel.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (19) diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias