Após encontro recente com Walewska, Abel Ferreira lamenta morte da ex-jogadora: ‘Parece mentira’
Técnico do Palmeiras recebeu a campeã olímpica na Academia de Futebol há dois dias
- Matéria
- Mais Notícias
Logo após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre, Abel Ferreira recebeu uma notícia realmente triste nesta madrugada de sexta-feira (22). Isso porque, ele foi informado de que a ex-jogadora de vôlei, Walewska, faleceu na noite de quinta (21). Ela havia se encontrado com o treinador recentemente, o que deixou o português ainda mais abatido.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A causa da morte da atleta de 43 anos ainda não foi divulgada. Aposentada desde 2022, Walewska estava em São Paulo para divulgação de sua biografia e chegou a trocar livros com Abel, na Academia de Futebol, na terça-feira (19). Ela ainda participou de um podcast nesta semana e apresentou sua obra em um evento na capital paulista.
- Tive a oportunidade de conversar com ela, é capitã de equipe, uma hora trocando ideias, falando sobre experiência na Espanha, voleibol por lá, Itália, Rússia, no Brasil, entender as dinâmicas… Perguntei como foi a transição de deixar de ser profissional, é um luto que se faz. Ela tinha um podcast que queria passar a mensagem que o jogador deve ser preparar para esta transição - contou o português, que ficou muito abalado:
- Foi uma hora extraordinária de partilha, de aprendizado, quando acabou o jogo e me deram essa notícia, não queria acreditar, fiquei incrédulo, são momentos em que estou abrindo meu coração partido e pergunto o que estou fazendo aqui, se vale a pena todo o sacrifício. Para mim, realmente, foi um notícia muito triste, o máximo que eu posso fazer é dar condolências à família, e parece que é mentira, a sensação que eu fico é de que não é verdade. Nem sei o que dizer, são momentos que nos fazem refletir se vale a pena tudo isso, as brigas, as discussões.
Abel Ferreira colocou trocou sua foto de perfil no Instagram por uma imagem toda preta, simbolizando o luto pela morte da ex-jogadora de vôlei.
Walewska Oliveira defendeu a seleção brasileira de vôlei por dez anos e sagrou-se campeã olímpica em 2008, mesmo ano em que foi eleita a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix. Ela também integrou a equipe que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
+ Walewska Oliveira, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei, morre aos 43 anos
A atleta encerrou sua carreira no Praia Clube ao fim da temporada 2021/2022. Walewska se tornou tão referência na equipe, que o clube aposentou a camisa de número 1 após sua saída. A ex-jogadora também teve passagem marcante pelo Minas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias