Após exames, Piquerez tem lesão constatada e vira preocupação no Palmeiras
Lateral saiu com dores no intervalo da partida diante do Água Santa
O Palmeiras foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 1 pela partida de ida da final do Campeonato Paulista na Arena Barueri. O lateral Piquerez levou um pisão no tornozelo e após exames realizados na manhã desta segunda-feira (3), acabou sendo constatada um entorse no joelho direito.
> ANÁLISE: Primeira derrota do Palmeiras em 2023 expõe deficiência no meio e dificuldade com inversões
No final do primeiro tempo, o uruguaio acabou torcendo o joelho depois de ter seu tornozelo atingido por Igor Henrique. Piquerez recebeu tratamento médico e fez testes no joelho para tentar retornar para a partida, mas isso não foi possível e ele foi substituído por Vanderlan no intervalo.
O lateral se junta a Atuesta e Tabata como mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira antes da estreia na Libertadores, que acontece nesta quarta (5), fora de casa, diante do Bolívar (BOL). O Verdão também informou que o atleta já iniciou o tratamento sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Piquerez não precisará ser submetido a cirurgia.
Vanderlan é o substituto imediato na posição. Vale lembrar que o lateral Ian, do sub-20, é mais uma opção e foi inscrito pelo Alviverde para disputar a competição continental.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta (5), às 21h30, diante do Bolívar (BOL), em La Paz, pela partida de estreia do Verdão na Libertadores. A expectativa é de que Abel poupe alguns jogadores visando o jogo de volta da final do Paulistão diante do Água Santa, no próximo domingo (9), no Allianz Parque.