Após fim do Brasileirão, Abel Ferreira quer descanso do futebol e preza momento com a família
Mesmo com a derrota, o treinador endossou contentamento pelo término da temporada
A última partida do campeão do Brasileirão não foi tão doce quanto o resto da competição. A derrota amarga na última rodada para o Internacional, por 3 a 0, fez com que o Palmeiras perdesse a invencibilidade fora de casa na competição. Mesmo assim, Abel Ferreira comentou sobre deixar o foco no futebol de lado e priorizar a família nesse momento.
> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV
- Gasto muito tempo para pensar futebol e como motivo melhor nossos jogadores. Mas tem que tirar a ficha. Quando chegar em casa não tenho um álibi para dar para minha esposa: ‘Palmeiras tem que ganhar’. Ela vai me puxar a orelha se eu chegar em casa e dar tempo para o futebol. Os treinadores que tiverem essa competição curta que se virem, eu não quero saber sobre o time de Fernando Santos e todos outros que lá vão - falou o treinador.
O Alviverde faturou três títulos nessa temporada: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Contudo, o comandante português relatou um clima triste no vestiário após perder para o Internacional, no Beira-Rio.
> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio
- Tenho quase 500 jogos feitos em mais ou menos 10 anos. É muita coisa! Eu vou realmente desligar minha ficha. Tô bem no Palmeiras, eu vivo aqui e o agora do Palmeiras. Quando chegou o final do jogo, os jogadores estavam tristes e eu disse ‘quero ouvir música’. Eles sentem a derrota porque vibram muito com a vitória - concluiu Abel.
As competições brasileiras só retornam no ano que vem. Agora, a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira ganham destaque. O torneio começa no dia 20, próximo domingo, com o jogo Qatar x Equador.