Após Gustavo Scarpa ‘viralizar’, Palmeiras lançará cubo mágico personalizado
Brinquedo terá Scarpa como garoto-propaganda; produtos licenciados são alternativa de novas receitas para clubes e entidades
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A febre do cubo mágico tomou conta do elenco do Palmeiras. Nas últimas semanas, vídeos e brincadeiras de Gustavo Scarpa com os companheiros de clube viralizaram nas redes sociais. E isso vai virar um produto do clube que será colocado à venda em breve.
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Em parceria com Renan Cerpe, um dos principais cubistas do país, o Alviverde irá lançar no fim de junho modelos de cubos personalizados, que terão Scarpa como garoto-propaganda. O objeto será mais um produto licenciado comercializado pela equipe paulista com o objetivo de gerar lucro e novas receitas.
Além do lançamento de um produto oficial, a ideia do clube é levar aos torcedores a brincadeira que tomou conta do atual elenco. No cubo palmeirense, cores que remetem a times rivais serão ignoradas, como o preto e o vermelho.
Um outro modelo, com desenhos de momentos históricos do clube, também está sendo produzido. As vendas serão realizadas nas lojas oficiais do Palmeiras e pelo site cuberbrasil.com.
Nos últimos anos, o investimento em produtos licenciados tem sido uma tendência entre clubes do Brasil e até do exterior. O Paris Saint-Germain, das estrelas Neymar e Marquinhos, estabeleceu um acordo recente para ampliar a quantidade de produtos disponibilizados ao público brasileiro. Além disso, o clube francês já havia lançado o “My Paris Brasil", programa voltado para sócios-torcedores no Brasil.
Além do clube de vantagens, a plataforma contava com diversos sorteios personalizados.
- Há um mercado interessante a ser explorado na geração de receita aos cofres dos clubes. É uma forma de inovar, pensar fora da caixa, sem correr riscos financeiros. Com a força da marca de um clube, há a possibilidade de gerar grandes receitas sem correr riscos. Os clubes têm sido muito receptivos a novos projetos que envolvem licenciamento de produtos - disse Renê Salviano, fundador da agência HeatMap, com 20 anos de experiência no marketing esportivo.
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