menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após ver ‘projeto Mundial’ fracassar, Palmeiras se apega ao Paulistão

Depois de um início cheio de expectativas, saída precoce da Libertadores frustra planos e Estadual vira principal alvo no Palmeiras: ‘Pode dar moral para o Brasileiro’, diz Gabriel

Alexandre Mattos e Paulo Nobre (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
imagem cameraAlexandre Mattos e Paulo Nobre montaram um grupo que sonhava alto (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/04/2016
20:31
Atualizado em 17/04/2016
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras começou 2016 sonhando alto. A cada apresentação de reforços, os jogadores falavam no sonho de disputar o Mundial de Clubes no fim do ano pelo Verdão. Em três meses, o projeto fracassou com a saída precoce da Libertadores, e agora o Paulista tornou-se a chance de salvar o primeiro semestre alviverde.

continua após a publicidade

Neste projeto demasiadamente ambicioso, falava-se nas cinco competições que o clube tinha como alvo: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e o Mundial. Entre os novos jogadores, sonhava-se com o bicampeonato na Libertadores e o torneio do Japão. Tanta expectativa acabou atrapalhando.

– Às vezes a gente tem uma empolgação, a gente traz um peso e uma responsabilidade grande para a gente mesmo. O Palmeiras tem 100 anos, o Corinthians, o Atlético-MG... eles ganharam uma vez a Libertadores. Para ganhar a Libertadores você tem que se habituar, jogar sempre a Libertadores – analisou o camisa 1.

continua após a publicidade

'Sabemos que pecamos na Libertadores. O grupo sabe que o erro foi nosso. Agora nossa vida é o Paulista, depois o Brasileiro e a Copa do Brasil', disse o volante Gabriel

A expectativa, criada internamente, de chegar longe em 2016 fez com que as críticas fossem pesadas pela ausência de bom futebol. As fracas atuações e a situação complicada na Libertadores fizeram com que Marcelo Oliveira fosse demitido. Houve melhora com a chegada de Cuca, mas tarde demais.

Depois de perder a vaga nas oitavas para o Nacional (URU), os jogadores admitiram que o “projeto Mundial” pode ter pressionado o elenco acima do necessário.

continua após a publicidade

– Talvez sim. A equipe estava muito confiante pelo elenco, mas no início não encaixou, perdemos muitos jogos, no Paulista também. Chegou até a se falar que podíamos cair. Agora o Palmeiras está melhorando – completou Gabriel.

Neste domingo, o Verdão enfrenta o São Bernardo pelas quartas de final do Paulista, no Allianz Parque. Uma nova eliminação precoce pode deixar o time por quase um mês sem jogos, até o início do Brasileiro. A meta, contudo, é fazer o Estadual servir de impulso para o torneio Nacional.

– Agora o Paulista pode servir como algo a mais. Se formos campeões, vai dar uma moral para entrar no Brasileiro. O elenco tem qualidade. Junto com o trabalho do Cuca, vai fazer a diferença – avisou Gabriel.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias