Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares já teve seu nome ventilado nos corredores do Palmeiras

Atacante estava deixando o futebol chinês e se mostrava disposto a retornar ao Brasil, mas acabou indo parar na Grécia

Escrito por

O Palmeiras foi derrotado no domingo (25), pelo Botafogo, por 1 a 0, no Allianz Parque, com direito a gol de Tiquinho Soares. O atacante botafoguense é o artilheiro do Brasileirão com 10 bolas na rede e já teve seu nome ventilado nos corredores da Academia de Futebol há cerca de dois anos, mas em momento algum esses ventos apontaram para uma negociação real.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em 2021, Tiquinho estava em litígio com o Tianjin Teda, da China, e teria sido oferecido a alguns clubes do futebol brasileiro de olho em um retorno ao seu país natal. Na época, sua assessoria de imprensa chegou a dizer que o jogador foi sondado pelo Verdão, pelo Corinthians e pelo São Paulo.

+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!

Segundo apurou o Lance!, de fato intermediários apresentaram uma lista de nomes de centroavantes ao Palmeiras naquela época, entre eles o de Tiquinho Soares, que estava mantendo a forma física em João Pessoa. O clube, porém, como sempre tem feito em ocasiões assim, estudou os nomes apresentados, mas nenhum deles foi em frente.

De acordo com o que soube a reportagem, nem se chegou a conversar especificamente sobre a vinda ou não de Tiquinho Soares, apenas ele estava em uma lista de nomes que não foram considerados naquele momento. Não houve negociação ou recusa de uma parte e de outra.

+ Abel rasga elogios ao Botafogo e vê Palmeiras ineficaz

Alguns meses depois, o atacante conseguiu deixar seu clube na China e fechou sua ida para o Olympiacos-GRE, onde permaneceu por uma temporada até assinar com o Botafogo em 2022 e se firmar como um dos principais goleadores do país.

Siga o Lance! no Google News