‘Artilheiro de finais’ quer gol e fim de música sobre Copinha no Palmeiras
Gabriel Silva balançou as redes em todas as decisões que disputou nas categorias sub-17 e sub-19 em 2019 e projeta título inédito pelo clube que defende desde os 13 anos de idade
- Matéria
- Mais Notícias
Se quatro dos inscritos na Copa São Paulo de Futebol Junior poderão jogar, no máximo, em semifinal e final, por estarem no elenco principal, o Palmeiras tem à disposição Gabriel Silva, que fez gol em todas as finais que disputou em 2019. E o atacante de 17 anos sonha em balançar as redes na decisão do tradicional torneio para acabar com músicas ironizando o jejum do clube na competição.
- Falta gol na Copinha. Vou em busca de chegar à final e fazer mais um gol em final. Vamos representar bem a nossa equipe e fazer pararem de cantar a música. Se Deus quiser, seremos campeões - disse o ainda tímido jogador, que completará 18 anos de idade somente em 22 de março.
Relacionadas
O desempenho de Gabriel Silva em 2019 dá esperança para que o desejo se cumpra. Ele fez gols nas sete finais que disputou, sendo campeão na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes sub-17 e do Paulista sub-20, e vice do Paulista sub-17 e do Brasileiro e a Supercopa do Brasil sub-20. A expectativa é que chame atenção para ser chamado ao elenco principal também.
- Tenho quatro anos no Palmeiras. Ganhei títulos importantes, graças a Deus, e preciso trabalhar focado para mais. Fico feliz pelos atletas que subiram. Temos trabalhado bastante para, quando tiver oportunidade, agarrar - prometeu.
O jogador tem como ídolos Dudu, principal nome do Palmeiras atualmente, e seu ex-companheiro Gabriel Veron, a quem passou a admirar jogando e concentrando junto. Gabriel Silva diz ter muito a aprender com ambos, que podem ser seus colegas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em caso de promoção ao longo da temporada.
Gabriel SIlva tem contrato registrado com o Palmeiras até 23 de outubro de 2021, mas com uma renovação já encaminhada para prolongar o vínculo. Agora, porém, o foco está no título que o clube ainda não tem na Copa São Paulo, competição mais tradicional das categorias de base do Brasil.
O Palmeiras está no grupo 17 da Copa São Paulo, sediado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Estreia na quinta, às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, joga contra o Petrolina-PE, no dia 5, às 16h, e encerra a participação na primeira fase enfrentando a Ferroviária, time da casa, às 21h30 do dia 8. Os dois melhores da chave avançam e, a partir daí, são eliminatórias até a final, marcada para o dia 25, no Pacaembu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias