Artur passa por cirurgia, e Palmeiras promove outro jovem da base
Fernando, atacante de 18 anos que se destacou na Copa São Paulo Júnior, passará a treinar com os profissionais e pode ser inscrito na lista da base do Campeonato Paulista
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Artur, de 20 anos, passou por cirurgia no tornozelo direito nesta quinta-feira e desfalcará o Palmeiras por aproximadamente dois meses. Para preencher o espaço deixado por ele nos treinamentos, o clube vai chamar outra de suas revelações: Fernando, de 18 anos, autor de cinco gols em sete jogos na Copa São Paulo Júnior deste ano.
Fernando fez alguns treinos com o elenco principal no ano passado e renovou contrato em outubro: o vínculo se encerraria em 2019 e foi esticado até outubro de 2022, com aumento salarial para o jovem, campeão paulista sub-20 e vice-campeão na Copa RS com o Verdão.
Ele tem chance de ser inscrito no Campeonato Paulista na lista de atletas da base, na qual está Artur. Não será preciso excluir um para colocar o outro, já que não há um limite de atletas.
- Talvez esse (contra o Linense) fosse um jogo interessante para observar o Artur. Infelizmente ele se machucou e precisa parar por dois meses. É uma pena, mas a partir de amanhã ou depois teremos o Fernando para observar. É mais um menino da base que vem para o grupo - disse o técnico Roger Machado, que não chegou a utilizar Artur, apesar de elogiá-lo.
Artur torceu o tornozelo no treino de quarta-feira e passou por um exame de imagem que apontou a necessidade de correção cirúrgica. O procedimento estava marcado para sexta-feira, mas foi antecipado em um dia. Curiosamente, ele operou no dia de seu 20º aniversário.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias