Sem Ramires, liberado pela diretoria para resolver problemas particulares na China, a novidade na reapresentação do Palmeiras depois de dez dias de folga foi Iván Angulo. O atacante colombiano, que esteve atuando por empréstimo no time sub-20 no primeiro semestre, está oficialmente integrado ao elenco principal comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Os jornalistas puderam acompanhar somente dez minutos da atividades do jogadores no gramado da Academia de Futebol. E foi possível ver Angulo, de 20 anos de idade, sempre próximo do compatriota Borja, centroavante que segue no clube enquanto não aparece uma oferta interessante.
No último dia 3, o Palmeiras comunicou ao Envigado, da Colômbia, que exercerá a preferência de compra por Angulo. O Verdão desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 11,7 milhões) para ficar em definitivo com o atacante que estava emprestado desde fevereiro.
No time sub-20 do clube, o colombiano atuou sete vezes e marcou três gols, todos pela Copa do Brasil da categoria, conquistada pelo Verdão sem a presença de Angulo na decisão, pois estava com a sua seleção. No Mundial Sub-20, na Polônia, o atacante ajudou a Colômbia a chegar às quartas de final do torneio, marcando um gol na competição.
Além de Angulo, estiveram presentes nas atividades desta segunda-feira o zagueiro Luan, o lateral-direito Mayke e o atacante Willian, que vinham de um período de transição física e se apresentaram para trabalhar no sábado. Nesta segunda-feira, com o trio, os trabalhos de todos começaram na sala de musculação e, na sequência, correram no campo.
O elenco volta a se exercitar nesta tarde, sem a presença da imprensa. O grupo volta a trabalhar em dois períodos nesta terça-feira, com os jornalistas podendo acompanhar só por dez minutos pela manhã. No sábado, às 10h, ocorrerá um jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol. Ainda está marcado um amistoso contra o Guarani, em Campinas, no dia 3.
O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, enfrentando o Inter pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, a equipe enfrenta o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe lidera com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o time atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final da Libertadores.