Ataque do Palmeiras demonstra efetividade e Verdão goleia na estreia
Quarteto ofensivo do Verdão, formado por Gustavo Scarpa, Dudu, Zé Rafael e Deyverson, não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou goleada na estreia no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, o Palmeiras soube se impôr do primeiro ao último minuto e, sem qualquer dificuldade, bateu o time cearense, por 4 a 0. A impressão, no entanto, era de que o Verdão poderia ter feito muito mais e sair do Allianz Parque com uma goleada. Tudo isso graças ao bom desempenho do quarteto ofensivo de ataque, com destaque especial para Zé Rafael.
Titular do Verdão, o atacante Ricardo Goulart se machucou aos sete minutos do primeiro tempo e deu lugar para Zé Rafael brilhar na partida e comandar a vitória palmeirense. Avançado e mais próximo do ataque, o meia-atacante teve uma atuação brilhante ao marcar dois gols e dar uma assistência.
O outrora criticado sistema ofensivo do Palmeiras provou que está afiado. O quarteto formado por Dudu, Deyverson, Gustavo Scarpa e Zé Rafael criou boas chances de gol durante toda a partida, se manteve regular e finalizou 16 vezes ao gol adversário - números expressivos para os padrões atuais do futebol brasileiro.
Mais do que isso, o posicionamento de Dudu - flutuando pelos dois lados do campo - dificultou muito o trabalho dos defensores adversários. O Verdão chegou ao gol do Fortaleza com jogadas criadas pela direita, pela esquerda, pelo meio e pelo alto. Isso, claro, sem contar a aproximação dos meio-campistas.
Os dois fins de semana sem jogos após a eliminação no Campeonato Paulista para o São Paulo surtiram efeito no Palmeiras. O time melhorou o rendimento e, nos últimos dois jogos, anotou oito gols. A tendência é de que o Verdão siga ofensivo, sobretudo nos jogos no Allianz Parque. O time de Palestra Itália é, mais uma vez, um forte candidato no Brasileirão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias