menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG diz que Palmeiras prometeu não vender Róger Guedes

Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, diz que Palmeiras prometeu não vender o jogador nesta janela. Equipe interessada nele é o Al Wehda, de Fábio Carille

Roger Guedes - Atlético-MG
imagem cameraRóger Guedes é um dos destaques do Atlético-MG (Foto: Igor Ribeiro/Raw Image/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/05/2018
17:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, prometeu ao Atlético-MG que não vai negociar Róger Guedes nesta janela de transferências. Foi o que garantiu Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, clube para o qual o atacante está emprestado até o fim do ano.

Há um clube da Arábia Saudita interessado no jogador de 21 anos. Trata-se do Al Wehda, que acaba de contratar o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. O Palmeiras não recebeu nenhuma proposta até o momento porque não houve acordo entre Guedes e os sauditas.

- Não existe nada para nós. Conversamos com o Palmeiras. Não existe nada com o Palmeiras. O Mattos prometeu a mim e ao presidente que não tem intenção nenhuma de negociar o atleta nesta janela. O atleta vai continuar no Atlético até o fim do ano. E mesmo assim, se acontecer algo, ainda temos a prioridade. Mas como ele prometeu a gente tem quase certeza de que ele vai cumprir a palavra - disse Alexandre Gallo, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O Al Hilal, outro clube saudita colocado como possível destino de Róger Guedes, divulgou nesta terça-feira informando que não está negociando com ele.

O jovem tem contrato com o Palmeiras até março de 2021. Caso a venda seja concretizada, o Galo tem direito a receber uma taxa de vitrine. O clube também pode cobrir uma eventual proposta.

O Verdão comprou 25% dos direitos econômicos de Róger Guedes por R$ 2,5 milhões. Paulo Nobre, presidente do clube na ocasião, aportou todo o valor e tem direito a receber exatamente esta quantia quando o atleta for vendido. Havia uma cláusula que dava ao Verdão a preferência para comprar outros 25% dos direitos por R$ 5 milhões, mas o clube preferiu não exercê-la e o Criciúma segue dono de 75%.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias