Auxiliar de Abel no Palmeiras pode ser novamente denunciado por acusação polêmica
João Martins já será julgado pelo 'caso do sistema', nesta segunda-feira (7)
- Matéria
- Mais Notícias
João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira no Palmeiras, pode enfrentar nova denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Isso porque ele esbravejou a frase: "Hoje está condicionado", segundo a transmissão da partida, ao ser expulso na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no sábado (5).
Relacionadas
O profissional reclamava com o árbitro Ramon Abatti Abel e recebeu cartão amarelo. Ele seguiu contestando, e o juiz mostrou o vermelho logo em sequência. A situação aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo da partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com isso, o português pode ser enquadrado artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva". A punição prevista para os condenados pelo código em questão é um a seis jogos de suspensão.
O outro artigo que João Martins pode ser denunciado é o 243-F, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Neste caso, a pena é de uma a seis partidas e multa de até R$ 100 mil.
!FALA, ABEL!
Perguntado sobre o assunto, Abel Ferreira defendeu o companheiro, discordou da expulsão e afirmou que Fernando Diniz — treinador do Fluminense — protestou "tanto ou mais" contra a arbitragem.
- Não achei minimamente justa a expulsão do João. 10 minutos antes, o Diniz protestou tanto ou mais que o João. Mas o árbitro é que sabe... Tinha muito para falar (sobre arbitragem), as imagens são muito evidentes, não sei se vocês (imprensa) mostraram. É melhor estar calado, eu sei onde estou e não quero falar mais nada - disse Abel, na coletiva de imprensa após a partida.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
!MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA JOÃO MARTINS E PALMEIRAS!
Esta não é a primeira vez que Martins se envolve em polêmicas. Após o empate do Verdão com o Athletico-PR em 2 a 2, no dia 2 de julho, o auxiliar técnico contestou a arbitragem do jogo e acusou que "é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos".
- Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganharem. Foi mais uma vez o que se passou hoje. Nós entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos, entendemos isso. Mas na Europa há sempre dois ou três que ganham sempre e são os melhores, trabalham dia a dia para serem os melhores, que é o que nós fazemos.
Na ocasião, o profissional substituiu Abel Ferreira na beira do gramado, pois o técnico estava suspenso. João Martins ainda completou:
- Não vale a pena colocar o presidente amanhã mostrando frames, parando imagem, para justificar incompetência e erros grosseiros que fazem com quem trabalha mais diariamente, que vai lutar até o fim, mesmo que não nos deixem, não há problema, vamos lutar até o fim, vamos dar o nosso melhor, que é para isso que somos pagos por um clube fantástico. Não vamos nos calar, podemos ser expulsos algumas vezes, mas o que aconteceu hoje foi simplesmente uma vergonha. Como aos três minutos se condiciona um jogo? Depois vem justificar com faltas e faltinhas.
Em razão das falas, o Palmeiras entrou em 'guerra' com a CBF. Ambos publicaram notas sobre o caso, e o Verdão adotou a 'lei do silêncio' nas três partidas seguintes, contra São Paulo (2x) e Flamengo. Nas ocasiões, comissão técnica e jogadores do Alviverde não falaram com a imprensa.
JULGAMENTO
Antes de uma possível nova denúncia, João Martins será julgado pelo caso anterior nesta segunda-feira (7).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias