Palmeiras bate recorde negativo do CSA em derrota para o Flamengo
De acordo com números do Footstats, Verdão teve apenas 8,5% de sua posse de bola no campo de ataque. Pior marca nesta edição era do CSA - 10,2% contra o Corinthians
Um dado divulgado pelo Footstats nesta segunda-feira evidencia a inofensividade do Palmeiras na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã. De acordo com a publicação, o time teve no domingo a menor posse de bola no campo de ataque desta edição do Brasileiro: apenas 8,5%.
O número bateu a então pior marca, do CSA na derrota para o Corinthians, em Itaquera, quando teve 10,2% de posse no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, teve 23% do tempo de posse próximo à área palmeirense.
Palmeiras apresentou só 8,5% (!!!) da sua posse de bola no ataque na derrota de 3 a 0 para o Flamengo
— Footstats Premium (@Footstats) September 1, 2019
Foi a menor concentração de posse no ataque de QUALQUER TIME em QUALQUER JOGO do BR19
Antes disso, a menor tinha sido do CSA contra o Corinthians; 10,2% de posse no ataque pic.twitter.com/vWYoVrzdtq
Essa foi a pior derrota sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O time deixou o Maracanã sem conseguir acertar uma finalização na meta de Diego Alves, está há sete rodadas sem ganhar no Brasileirão, mas ainda a seis pontos dos líderes Flamengo e Santos, tendo um jogo a menos.
-> Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro!
O resultado, aliado à eliminação para o Grêmio na Libertadores, fez eclodir uma crise no clube, que nesta semana fará treinamentos fechados e não divulgará sua programação por questão de segurança. Os criticados Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari estão mantidos em seus cargos até o momento, e o Verdão volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Goiás, pela 18ª rodada do Brasileirão.