menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Borja confirma procura do Palmeiras, mas diz que é difícil e prioriza Europa

Atacante colombiano diz que valores pedidos pelo Atlético Nacional tornam a transferência para o Palmeiras complicada e revela que única proposta oficial foi do Genoa

Borja prioriza o mercado europeu
imagem camera(FOTO:Heuler Andrey / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/01/2017
14:23
Atualizado em 14/01/2017
15:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos sonhos do Palmeiras para 2017, o centroavante Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), confirma que houve procura do clube brasileiro, mas diz que os valores solicitados por sua equipe dificultam.

- Do Palmeiras houve uma aproximação por intermédio de empresários e por intermédio do diretor esportivo deles. Estão tratando sobre isso, mas não é fácil, pela quantia que está pedindo o Atlético Nacional. Penso que se deve esperar que se chegue a um acordo entre os presidentes - explicou o goleador, em entrevista ao "Blog Verdolaga".

continua após a publicidade


Borja, que deve se apresentar no Nacional na segunda-feira para iniciar a pré-temporada, também foi questionado sobre as chances de se transferir para um clube europeu ou chinês. Ele diz o Genoa (ITA) foi o único clube a fazer uma proposta oficial à diretoria colombiana e revelou que sua prioridade é jogar no Velho Continente, mas não fechou as portas para o mercado chinês.

- Não conheço uma oferta que não seja a do Genoa. Estamos esperando que se encerre a janela de inverno, mas todos sabemos que o mercado de verão é mais forte na Europa. Por isso, estou tranquilo - disse.

- Eu prefiro esperar que chegue algo da Europa, mas sem fechar portas. Sabemos que a China também pode ser uma potência.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já declarou que foi buscar informações sobre Borja com a diretoria do Atlético Nacional, mas pediu que os torcedores não criem grandes expectativas porque o preço cobrado está fora dos padrões brasileiros. No clube, comenta-se que seria necessário desembolsar algo em torno de R$ 60 milhões.

A outra alternativa analisada pelo clube para a função de camisa 9 é Lucas Pratto, do Atlético-MG. Mattos falou sobre ele nesta semana e adotou praticamente o mesmo tom: confirmou que procurou o clube mineiro, mas que os valores estão distantes do que o Palmeiras poderia oferecer.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias