menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Borja reforça sonho de jogar no Junior Barranquilla: ‘Queria ir já’

Centroavante do Palmeiras sempre deixou claro que é torcedor do clube colombiano e diz que sofre até pressão da família para jogar no time, mas prefere tudo "no tempo de Deus"

Borja foi ao estádio Metropolitano ver a final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira
imagem cameraBorja foi ao estádio Metropolitano ver a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/12/2018
15:15
Atualizado em 07/12/2018
17:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

De férias, Borja esteve no estádio Metropolitano nessa quarta-feira para ver Junior Barranquilla e Atlético-PR empatarem por 1 a 1, na ida da final da Copa Sul-Americana. E o atacante do Palmeiras, que sempre confessou que o time colombiano é seu clube do coração, empolgou-se com a festa da torcida a ponto de dizer que gostaria de realizar imediatamente o sonho de vestir a camisa da equipe que ama desde a infância.

- Posso dizer que gostaria de vir agora. Sonho jogar no Junior. Vi a torcida do Junior e pensei nisso. Quero isso. Minha família também sonha com isso e me pressiona. Mas é tudo no tempo de Deus. Só espero conseguir as coisas que sonho como torcedor - declarou o camisa 9 do Verdão.

continua após a publicidade

Em fevereiro do ano passado, o Palmeiras pagou US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 33 milhões na época) ao Atlético Nacional por 70% dos direitos econômicos de Borja, que tem contrato com o Verdão até o final de 2021. Por enquanto, não há a indicação de qualquer negociação do atacante, que completará 26 anos de idade no mês que vem, e o discurso é de manter o elenco campeão brasileiro.

O camisa 9 colombiano foi o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 20 gols, sendo artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols, e da Libertadores, com nove gols, ao lado de Morelo, do Independiente Santa Fé. Mas, no título brasileiro, Borja acabou ofuscado por Deyverson, decisivo com gols sobre Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco, no jogo que selou a conquista da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Foi uma temporada muito boa, graças a Deus. Marquei muitos gols e, na Copa Libertadores, fizemos um bom papel - disse Borja, que chegou às semifinais com o Verdão, caindo diante do Boca Juniors na semifinais, e que balançou as redes do próprio Junior Barranquilla quatro vezes na fase de grupos (uma na vitória por 3 a 0 na Colômbia e três no 3 a 1 no Allianz Parque).

- O Junior está fazendo um jogo muito vistoso, tem jogado muito bem. Espero que seja campeão, como todos queremos como torcedores - continuou o centroavante colombiano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias